Pré jogo: Cesena x Atalanta


Neste domingo (29) a Atalanta vai até a região de Emilia-Romagna enfrentar o Cesena, no estádio Dino Manuzzi. Há pouco mais de um mês essas equipes se enfrentaram pela 1ª rodada da Serie A adiada por causa da greve dos jogadores e remarcada para o dia 23 de dezembro. Na ocasião os atalantinos, jogando em Bérgamo, aplicaram sua única goleada no primeiro turno, 4x1 sem dó nem piedade.

O Cesena continua em crise, tentou ensaiar uma reação, porém vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Nas quatro últimas rodadas os cavalos marinhos levaram 14 gols (perdeu para Atalanta e Udinese por 4x1, venceu o Novara por 3x1 e foi goleado pela Roma por 5x1).

Já a Atalanta vem de uma sequência difícil contra Milan, Lazio e Juventus, com três derrotas por 2x0 e pretende se recuperar. Denis, que era o artilheiro do Campeonato Italiano, estacionou nos 12 gols e foi ultrapassado por Di Natale, da Udinese, e Ibrahimovic, do Milan, ambos com 14 bolas nas redes. Essa foi a primeira vez na temporada que o argentino passou três rodadas sem anotar um gol.

Sem Ghezzal, Djokovic, Malonga, Lauro e Ravaglia, lesionados, o técnico Daniele Arrigoni não quis convocar o conhecido nome de Antonio Candreva, que apesar de ter 25 anos é bem rodado e já passou por Livorno, Juventus e Parma antes de desembarcar em Cesena, porém, sempre por empréstimos, já que seu passe ainda está ligado a Udinese. Arrigoni já deixou claro o seu desejo de que meia deixe de fazer do elenco da equipe. O treinador bianconero ainda terá de terminar a difícil temporada sem o brasileiro Éder, emprestado a Sampdoria.

A Atalanta não contará com a presença de Capelli, se recuperando de grave lesão no joelho, outro defensor, Bellini, que deve ser desfalque por um mês. Masiello, Caserta, Brighi e Adriano Ferreira Pinto também não vão para o jogo. O treinador Stefano Colantuono deve ousar e coloca uma equipe com Moralez, Schelotto, Denis e Marilungo em campo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Cesena: Antonioli, Comotto, Von Bergen, Moras e Rossi; Guana, Colucci e Parolo; Ceccarelli, Rennella e Mutu.

Atalanta: Consigli, Raimondi, Lucchini, Manfredini e Peluso; Schelotto, Cigarini, Padoin e Moralez; Marilungo e Denis.

ESTATÍSTICAS

Melhor colocação do Cesena: 17º (1 rodada). Pior colocação do Cesena: 20º (8 rodadas).

Melhor colocação da Atalanta: 8ª (2 rodadas). Pior colocação da Atalanta: 20º (2 rodadas).

Últimos 5 jogos: 3 vitórias da Atalanta, 2 empates e nehuma vitória do Cesena.

Últimos 5 jogos em Cesena: 4 vitórias da Atalanta, 1 empate e nenhuma vitória do Cesena

0 comentários:

Postar um comentário