STEFANO COLANTUONO É DEMITIDO E EDY REJA ASSUME ATALANTA

Colantuono não resistiu a derrota de vira para Sampdoria em Bérgamo (Foto: Paolo Magni/Eco di Bergamo)
Stefano Colantuono não é mais técnico da Atalanta. A diretoria do clube anunciou a demissão na quarta-feira (04/03) e já tem um substituto: Edy Reja. O novo comandante já realizou o primeiro treinamento em Bérgamo e será apresentado à imprensa na quinta-feira (05/03).

Reja já fez o primeiro treino em Bérgamo (Foto: Atalanta.it)
Colantuono estava à frente da Atalanta desde o dia 15 de julho de 2010 e foi o responsável por levar os neroazzurri de volta à Serie A na temporada 2010-11. Essa foi a segunda passagem do romano pelo banco atalantino. Stefano Colantuono era o técnico a mais tempo no cargo na primeira divisão do Campeonato Italiano.

A Atalanta fez altos investimentos no início da competição, dando esperança aos torcedores de que, no mínimo, a salvação do rebaixamento seria tranquila. No entanto, o fraco desempenho em campo após a saída de Giacomo Bonaventura, negociado com o Milan, e as quatro derrotas seguidas, sendo a última de virada para a Sampdoria, em Bérgamo, foram a gota d'água. A equipe ocupa a 17ª colocação com 23 pontos, três a mais que o Cagliari e quatro à frente do Cesena, que estão na zona de rebaixamento.

O treinador deixa a Atalanta depois de 193 jogos, com 73 vitórias, 48 empates e 72 derrotas, um total de 46,5% de aproveitamento.

0 comentários:

Postar um comentário