Albinoleffe 2x3 Atalanta – 40ª rodada

ALB X ATA 2
Pela 40ª rodada da Série B e já com o acesso a divisão de elite garantido, a Atalanta enfrentou nesta segunda-feira (16) a equipe do Albinoleffe, no derby de Bérgamo, já que o adversário da rodada manda seus jogos no estádio Atleti Azzurri d’Itália, em Bérgamo.

O Albinoleffe nasceu da fusão de dois times das pequenas cidades de Albino e de Leffe, que se localizam no entorno de Bérgamo, e não possuem estádio com a capacidade mínima para a disputa das divisões nacionais principais da Itália.

Querendo fugir do rebaixamento, o Albinoleffe precisava da vitória de qualquer maneira, enquanto a Atalanta tinha de pontuar para voltar a liderança da competição, já que o Siena foi derrotado na rodada pelo Ascoli por 3x2 após estar em vantagem no placar por 2 a 0.



Poupando vários titulares após o cumprimento do objetivo de assegurar a vaga na Série A, os neroazzurris entraram em campo determinados a conquistar os três pontos, e logo aos 5 minutos de bola rolando, Delvecchio recebeu cobrança de escanteio curta pela direita e Bonaventura completou de cabeça, sem marcação, sem chances para o goleiro Tomasig. Albinoleffe 0x1 Atalanta.

Mas o Albinoleffe teve chance de igualar o marcador com Grossi. O atacante recebeu na direita e foi avançando cortando a marcação e parou somente em Consigli, com uma grande intervenção, mandando o chute cruzado para escanteio.

Com 17 minutos do primeiro tempo a Atalanta chegou ao seu segundo gol. Falta para os atalantinos intermediária esquerda do ataque, Bonaventura foi para a cobrança e mandou a bola na cabeça de Ruopolo, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes albinas e não comemorou em respeito a equipe em que atuou 137 vezes e marcou 40 gols antes de se juntar ao elenco da Atalanta na atual temporada.

Desesperado, o Albinoleffe se jogou ao ataque e teve mais uma rara chance na primeira metade do jogo. Grossi recebeu na área e chapelou Talamonti e chutou, a bola desviou na marcação sobrando para Torri. O camisa 32 matou no peito e mandou de primeira em um lindo voleio, mas a bola subiu demais e se perdeu pela linha de fundo.

Marilungo, que ganhou chance no time titular sem os principais jogadores em campo, se livrou de dois marcadores com um drible dentro da área e se viu de frente com o goleiro Tomasig. O atacante chutou sem muita direção e o goleiro do Albinoleffe fez a defesa.

Com mais uma bola alçada na área, a Atalanta chegou ao terceiro gol. Pettinari foi a linha de fundo pela esquerda e cruzou, Delvecchio cabeceou no cantinho, mas Tomasig foi buscar. No rebote Bonaventura apareceu para anotar seu segundo gol no jogo com 42 minutos. Albinoleffe 0x3 Atalanta.

Ainda no primeiro tempo o Leffe diminuiu. Aos 47 minutos, cobrança de falta na ponta esquerda da área rolada para a marca do pênalti, e Grossi pegou um lindo chute no ângulo sem dar tempo sequer de reação do goleiro atalantino, Consigli.

No segundo tempo, a primeira chance foi dos “visitantes” em Bérgamo, a Atalanta. Após jogada individual de Ceravolo do lado esquerdo, cortando a marcação e resolvendo arriscar de fora da área, mas a bola passou a direita do gol adversário. Os atalantinos continuavam melhores em campo, e depois de passe por elevação de Ceravolo, Marilungo recebeu de frente para o gol, mas chutou forte demais para fora.

Aos 31 minutos do segundo tempo, o Albinoleffe entrou definitivamente no jogo. Bola alçada para a área, Troest cortou parcialmente e a bola ficou com Grossi, que avançou pela direita e cruzou, e Torri completou de cabeça. Albinoleffe 2x3 Atalanta.

Mesmo precisando do resultado, o time das imediações de Bérgamo viu a bergamasca chegar com muito perigo. Ruopolo fez ótima jogada individual na direita e cruzou para Bonaventura, o meia pegou de primeira cruzado, mas a bola passou rente a trave do gol.

Final de jogo em Bérgamo, Albinoleffe 2x3 Atalanta. Com o resultado o Albino está a uma posição e três pontos da zona de rebaixamento direto para a Série C1 e a dois de escapar da zona de playoffs contra o rebaixamento. Enquanto isso, a Atalanta abriu três pontos de vantagem na ponta da Série B para o Siena com  mais duas rodadas pela frente. Na rodada 41 a bergamasca recebe a Cittadella, fugindo da zona de rebaixamento, na 15ª colocação e 47 pontos. O Siena também joga em casa na rodada, hospedará o perigoso Varese, já classificado para os playoffs de acesso a Série A, na 4ª colocação com 65 pontos ganhos.

Caso a Atalanta ganhe seu próximo compromisso e o Siena não vencer o Varese, ou a Atalanta empatando com a Cittadella e o Siena perdendo a partida subsequente, ou melhor ainda, com uma vitória atalantina e uma derrota dos alvineros a dea garante o título da Série B já na próxima rodada.

FICHA DO JOGO

Albinoleffe: 1 Tomasig, 3 Bergamelli (Lebran), 21 Sala (Cocco) e 77 Piccinni; 16 Luoni, 58 Hetemaj (Cissé), 5 Passoni, 79 Regonesi e 10 Bombardini; 9 Grossi e 32 Torri.
Atalanta: 47 Consigli, 7 Raimondi, 24 Troest, 2 Talamonti e 32 Ferri; 89 Bonaventura, 40 Delvecchio, 19 Basha e 23 Pettinari (Ferreira Pinto); 66 Marilungo (Padoin) e 28 Ruopolo (Ceravolo).

Gols:
Albinoleffe: Grossi 47’ e Torri 76’
Atalanta: Bonaventura 5’ e 42’ e Ruopolo 17’

Cartões amarelo:
Albinoleffe: 16 Luoni.
Atalanta: 24 Troest, 19 Basha e 23 Pettinari.


MELHORES MOMENTOS:

TWITTER
FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário