Atalanta conquista a Série B e ergue a taça em Bérgamo (vídeo)

Jogadores da Atalanta comemoram o título da Série B. Foto: L'Eco di Bergamo

Após 42 rodadas de uma extenuante temporada na Série B do futebol italiano, a Atalanta põe um ponto final em 2010/11 com o título da segunda divisão.

A festa em Bérgamo já estava sendo feita desde o dia 7 de maio, quando a Atalanta goleou o Portogruaro, em casa, por 4 a 1 e garantiu matematicamente o acesso a primeira divisão. Mas a festa tinha tudo para melhorar. A bergamasca se manteve nas primeiras colocações desde o início e o Siena, que caiu junto com a Atalanta na última temporada, foi o único time que conseguiu acompanhar o ritmo do time neroazzurro durante a temporada.

No final, com as equipes relaxadas, com a Série A garantida, tanto Atalanta quanto Siena perderam pontos que normalmente não perderiam, mas sobraram, e muito, chegando até a última rodada com a briga pela taça em aberto.

Para a felicidade do lado bergamasco, a Atalanta conquistou o título com um empate por 1 a 1 com o Grosseto fora de casa, até porque o Siena foi até Bérgamo enfrentar o Albinoleffe e acabou sendo derrotado.

A comemoração pelo título iniciou-se no estádio Gennaro Palazzino, em Grosseto, quando os jogadores da Atalanta foram comemorar a conquista com a torcida neroazzurra que viajou até Grosseto para acompanhar a equipe.

Após o final do jogo, todo o time e comissão técnica viajaram de volta a Bérgamo, e às 20hs, horário local (15hs Brasília), foi montada o palco para a festa da Atalanta e a entrega da taça, com os portões do estádio Atleti Azurri d'Italia aberto ao público.

Veja no vídeo como foi a festa da Atalanta em Bérgamo e o capitão Doni levantando a taça de campeão da Série B:


TWITTER
FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário