Barreto deixa Atalanta e se move ao Palermo

Barreto é apresentado junto com novos companheiros no Palermo. Foto: palermocalcio.it
O meia Edgar Barreto (27 anos) irá vestir a camisa rosa do Palermo na temporada 2011-12. O clube siciliano pagou 6 milhões de euros pelo paraguaio, que irá reforçar o 8º colocado na última edição da Serie A do Campeonato Italiano.

"Estavamos conversando com o clube direta e indiretamente, Barreto teve propostas de outros clubes italianos, mas o Palermo fez a mais vantajosa", disse Pierpaolo Marino, diretor esportivo da Atalanta.

Por empréstimo, Cigarini e Brighi reforçam Atalanta

Barreto chegou a Atalanta em 2009, após duas temporadas na Reggina, aonde se destacou jogando 68 partidas e marcando 5 gols. Edgar foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, e antes de chegar a Italia passou pela holanda, entre 2004 e 2007, atuando pelo  NEC. Na bergamasca teve 33 aparições e 2 bolas nas redes.

Pela seleção paraguaia, Barreto esteve presente na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, aonde o selecionado caiu nas quartas de final para a Espanha, que viria ser a campeã, e também na última Copa América 2011, na Argentina, aonde os "guaranis" foram vice-campeões.

0 comentários:

Postar um comentário