Genoa 2x2 Atalanta - 1ª rodada


A Atalanta foi até Gênova enfrentar o sempre complicado time do Genoa, no estádio Luigi Ferraris. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Italiano, já que a primeira não foi realizada por conta da greve dos jogadores e será remarcada para uma data a definir.

Em campo, muitas novidades e a esperança de se fazer uma campanha digna, mas a eliminação precoce da Coppa Italia diante do Gubbio, lanterna da Serie B sem nenhum ponto, por 4x3 em casa deixou a torcida com um pouco com o pé atrás, principalmente com a nova defesa sem entrosamento e cometendo algumas falhas que não serão perdoadas na Serie A.

Esperava-se uma Atalanta aguerrida, com gana e vontade desde o início para poder tirar a pontuação negativa o mais rápido possível. Porém, quem abriu o placar foram os donos da casa, aos 6 minutos, com Veloso, com classe, após jogada e passe de Palacio pela esquerda. Jogando uma balde de água fria no ímpito atalantino.

O Genoa se mostrou desconfortável com o novo esquema 4-4-2 montado por Malesani, principalmente a defesa. Aos 8 minutos veio a resposta rápida com Padoin em uma finalização de longe que parou em Frey, no rebote Moralez mostrou um faro de centroavante e concluiu para empatar a partida.

Com 21 minutos de bola rolando o Genoa chegou perto de voltar à frente no marcador com Palacio, em um grande chute que parou em Consigli, mandando para escanteio. A equipe local buscava fazer o placar diante de seus torcedores e aos 24 minutos Bovo teve uma grande oportunidade em cobrança de falta que explodiu no travessão.

Enquanto o Genoa tentava tomar a iniciativa, a Dea levava perigo nos contra-ataques. Aos 27, Denis recebeu uma bola longa e ficou de frente para o goleiro adversário, mas Frey fez ótima intervenção. Na estréia pela Serie A, Moralez estava muito a vontade, e aos 35 deu para Schelotto que chutou rasteiro dentro da área, mas Frey estava atento. Mais uma vez Moralez aparecendo bem, agora aos 40 minutos em um cruzamento para Bonaventura, que tentou um mergulho, mas a bola passou a direita do gol.

Os visitantes viraram a partida ainda no primeiro tempo. Denis deu um grande lançamento do meio campo achando Moralez na frente. O argentino mais novo dominou livre e da entrada da área mandou um chute sem chances para Frey, colocando a bergamasca na frente.

A zaga atalantina estava se portando muito bem, enquanto os rápidos contra-ataques. Na segunda etapa, porém, o jogo da Atalanta foi por água abaixo logo com 9 minutos, em uma bola levantada para a área neroazzurra de frente, Lucchini e Peluso se desentenderam, o primeiro tocou de cabeça para trás, dando um passe, sem querer, para Mesto recolocar a igualdade no placar.

Com 12 minutos jogados na etapa derradeira, os donos da casa tiveram outra boa chance. Palacio caindo pela esquerda novamente fez o passe rasteiro para a área, mas Rossi desperdiçou, mandando a direita de Consigli. O Genoa continuava perigoso nas bolas alçadas, e aos 32 minutos Consigli fez mais uma excelente defesa após grande cabeçada do georgiano Kaladze.

Os azuis e vermelhos de Gênova tiveram mais uma boa oportunidade com Caracciolo, aos 42 minutos. Mas o carequinha manda de cabeça a bola por cima do gol. Nos acréscimos Birsa, que entrou durante o segundo tempo, fez falta duríssima em Denis e acabou expulso. Aos 50 minutos a chance de ouro para a Atalanta com Denis e Bonaventura. Em mais um contra-ataque o argentino finalizou e Kaladze salvou, na volta Bonaventura concluiu por cima do gol e assim terminou o jogo.

O empate em 2x2 não era o resultado que o Genoa esperava, ainda mais jogando no Luigi Ferraris, mas pelas circunstâncias ficou de bom tamanho para ambas as equipes. Era complicado conquistar os três pontos em Gênova e o empate até estava nos planos da Atalanta, mas ficou o gostinho de que era possível iniciar o Campeonato Italiano com um triunfo.

Para a bergamasca fica a esperança de uma boa temporada, com um time que esteve muito bem postado em campo, e que promete fazer barulho. Moralez chamou a atenção da mídia italiana, e não foi para menos, o argentino tem tudo para explodir na Atalanta e ajudar a equipe a sair da situação adversa em que iniciou o campeonato com a pontuação negativa.


FICHA DO JOGO

Escalações:
Genoa: 1 Frey, 20 Mesto, 21 Bovo, 13 Kaladze e 23 Antonelli; 7 Rossi (10 Birsa), 33 Kucka, 4 Veloso e 27 Constant (14 Seymour); 8 Palacio e 2 Pratto (99 Caracciolo). T: A. Malesani

Atalanta: 47 Consigli, 25 Masiello, 4 Capelli (6 Bellini), 3 Lucchini e 13 Peluso; 7 Schelotto, 21 Cigarini (26 Carmona), 22 Padoin, 10 Bonaventura e 11 Moralez (28 Gabbiadini); 19 Denis. T: S. Colantuono


Gols: 
Genoa: Veloso (6') e Mesto (10' st)

Atalanta: Moralez (8' e 43')


Cartões amarelo:
Genoa: Bovo (17') e Palacio (14' st)

Atalanta: Cigarini (7' st), Lucchini (25 st), Masiello (32 st) e Padoin (33' st)


Cartões vermelho:
Genoa: Birsa (49' st)

Atalanta:


Árbitro: S. Rizzoli. Assistentes: Rubino e Pinzani

Veja os gols da partida:

Agradecemos ao Gols da Rodada pelo vídeo.

TWITTER
FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário