Calciomercato Atalanta

 
Confira um resumo de quem chegou e quem saiu na Atalanta na janela de transferências, que se fechou no dia 31 de agosto.

CHEGADAS

04/07 - Luca Cigarini (empréstimo - Napoli): O volante fez uma ótima temporada com a camisa neroazzurra, chegando até a ser convocado para a seleção italiana, e por isso buscou junto ao Napoli a renovação de seu empréstimo.

06/07 - Davide Brivio (Lecce): Após o rebaixamento do Lecce, a Atalanta foi buscar na equipe do sul um reforço que pudesse servir de opção para a defesa e principalmente para os lados do campo, e esse nome é Brivio, que chega em definitivo.

19/07 - Facundo Parra (empréstimo - Independiente): Depois de ir buscar Maxi Moralez na Argentina na última temporada, o presidente Antonio Percassi chegou a um acordo com o Independiente para o empréstimo do centroavante Facundo Parra, para resolver o problema de falta de opções para o setor ofensivo.

24/07 - Davide Biondini (empréstimo - Genoa): Experiente e com passagens por Reggina, Cagliari e Genoa, Biondini chega para ser o que Brighi não foi na temporada que se passou, um volante pegador e com boa saída de jogo para poder dar mais segurança ao meio campo atalantino.

24/07 - James Troisi (Kayserispor-Juventus): O meio campo ofensivo chega em Bérgamo como parte da operação de transferência da jovem promessa Manolo Gabbiadini para a Juventus. Contratado pela atual campeã italiana junto ao Kayserispor, da Turquia, o australiano também vira opção para o treinador Stefano Colantuono rechear ainda mais seu elenco.

Troisi (2º esquerda para direita) e Biondini (último na mesma ordem) são apresentados. Foto: Atalanta.it
30/07 - Giuseppe De Luca (empréstimo - Varese): Jovem e promissor, o atacante que completará 21 anos em outubro tem passagens pelas seleções de base da Itália e deve ser o substituto de Gabbiadini no elenco neroazzurro. Foi peça importante para fazer o Varese chegar nos playoffs da Serie B nas duas últimas edições e bater na trave do acesso à Serie A. De Luca desembarca em Bérgamo por empréstimo, mas com direito de compra da Atalanta ao final do período.

Giuseppe De Luca. Foto: Atalanta.it

SAÍDAS

21/06 - Migjen Basha (Torino): Já emprestado a equipe de Turim, o meia Basha, integrante do elenco neroazzurro na campanha de volta à Serie A em 2010-11, o suíço é vendido em co-propriedade ao toro.

20/07 - Simone Colombi e Matteo Ardemagni (Modena): Importante a campanha de recuperação do Modena na última Serie B, Ardemagni é vendido em definitivo aos canários, que também contratam o goleiro Colombi.

24/07 - Manolo Gabbiadini (Juventus): Grande revelação da Atalanta nos últimos tempos, Gabbiadini era cobiçado pelos grandes clubes da Itália e preferiu se transferir para a Juventus. O atacante é presença certa nas seleções de base. Gabbiadini foi emprestado pela Juventus para o Bologna para ganhar experiência.

Gabbiadini se apresenta no Bologna. Foto: Il Resto del Carlino

30/07 - Moussa Koné (Varese): Como parte do acordo pelo empréstimo de De Luca, a Atalanta também emprestou o meia  marfinense Koné, com as mesmas condições de prioridade de compra para o Varese.

30/07 - Simone Tiribocchi (Pro Vercelli): O veterano atacante Simone Tiribocchi, na Atalanta desde 2009 e com passagens por Torino, Siena, Chievo e Lecce, encerra seu período na bergamasca, aonde marcou 27 gols em 84 jogos, e se transfere em definitivo para a Pro Vercelli, da Serie B.

Tiribocchi na Pro Vercelli. Foto: fcprovercelli.it

0 comentários:

Postar um comentário