Atalanta 1-0 Palermo (4ª rodada)

Raimondi comemora seu primeiro gol com a camisa da Atalanta. Foto: Montagem/Atalanta Brasil

Chegando a quarta rodada, a Atalanta recebeu o Palermo no estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo, e conquistou uma magra e importante vitória diante de um Palermo em crise. Esse foi o primeiro triunfo atalantino diante de seu torcedor nesta Serie A, já que na primeira rodada, contra a Lazio, saiu de campo com uma derrota por 2-0.

Sem Peluso, Biondini e Schelotto, que não se recuperaram de suas lesões durante a semana, e Bellini, que sentiu um desconforto muscular no aquecimento, o técnico Stefano Colantuono levou para o campo uma Atalanta com a mesma estrutura daquela que derrotou o Milan em Milão uma semana antes. Ferri ganhou a lateral direita, enquanto Brivio continuou substituindo Peluso na esquerda. No meio campo, Raimondi foi titular pelo flanco destro e Cazzola seria o volante de contenção. A maior preocupação estava na grande mudança de peças no sistema defensivo, que vem se comportando muito bem nessas primeiras rodadas. Felizmente não houve motivos para essa preocupação com a bola rolando. Apesar das deficiências técnicas, Ferri e Raimondi não entregaram e cumpriram muito bem seus trabalhos. Aliás, Raimondi vem surpreendendo como substituto de Schelotto no meio campo, não pelo desempenho ofensivo, mas por ter dado uma consistência maior ao setor do que com a presença do ítalo-argentino.

No primeiro tempo os atalantinos pouco ameaçaram, não deram nenhum chute em direção ao gol de Ujkani. O Palermo também não foi genial, mas conseguiu ameaçar o gol de Consigli em algumas poucas oportunidades. Na verdade, a primeira metade do jogo foi muito fraca de ambos os lados e o placar inalterado foi justo.

Já nos derradeiros 45 minutos, a bergamasca voltou mais ligada na partida. A entrada de Giuseppe De Luca, aos 15 minutos, no lugar de Bonaventura, deu uma opção mais ofensiva, habilidosa e de velocidade para Colantuono. A partir da entrada do pequenino, que estreava em Bérgamo, a Atalanta passou a dominar e ter várias oportunidades de sair na frente. De Luca se mostrou, mais uma vez, ser uma ótima opção para mudar a cara do jogo na segunda etapa.

Até que aos 43 minutos Raimondi escorou de cabeça escanteio cobrado pela direita, sem dar chances a Ujkani, e marcou seu primeiro gol com a camisa neroazzurri desde sua chegada, em 2010.

O clube siciliano não teve reação, chegando a sua terceira derrota em quatro rodadas, somando apenas um ponto, na penúltima colocação, e com apenas um gol marcado. Essa foi a estreia de Gian Piero Gasperini no comando do time rosa, após a precoce demissão de Giuseppe Sannino depois de um péssimo início de campanha.

Na próxima rodada, a Atalanta tem pela frente a outra equipe da ilha da Sicilia, o Catania, só que fora de casa. A peleja será realizada no meio de semana, na quarta-feira (26), mais especificamente. Um confronto difícil, contra um adversário direto no meio da tabela e que não é derrotado pelos atalantinos em Catania desde 2007.


FICHA DA PARTIDA


ATALANTA (4-4-1-1): Consigli; Ferri, Lucchini (Stendardo), Manfredini, Brivio; Raimondi, Cigarini, Cazzola, Bonaventura (De Luca); Moralez (Troisi); Denis. Técnico: Colantuono

PALERMO (3-4-3): Ujkani 6; Muñoz 6,5, Donati 6,5, Von Bergen 6; Morganella 6 (45' st Dybala sv), Barreto 6, Rios 6, Garcia 6; Giorgi 6 (32' st Pisano sv), Hernandez 5, Ilicic 6 (18' st Miccoli 6). Técnico: Gasperini

GOL

ATALANTA: Raimondi

CARTÕES AMARELO

ATALANTA: Manfredini, Lucchini, Cigarini e Troisi

PALERMO: Ilicic, Giorgi e Donati

Confira os melhores momentos da partida:

0 comentários:

Postar um comentário