SERIE A: ATALANTA 2-1 BOLOGNA (SERIE A)

Foto: Magni

Pela 12ª rodada da Serie A, a Atalanta recebeu o Bologna, com a missão de recuperar-se de três partidas seguidas sem vencer. E conseguiu. Apesar dos muitos desfalques, os atalantinos bateram o adversário por 2 a 1, com gols de Brivio e Livaja. Rolando Bianchi, formado em Bérgamo, marcou o gol do time rossoblù.

O técnico Stefano Colantuono teve sérios problemas para escalar os 11 titulares. Ao todo, foram sete desfalques. Na defesa: Bellini, Lucchini, Yepes e Del Grosso (lesionados); no meio campo: Carmona (suspenso) e Bonaventura (lesionado); no ataque: Denis (suspenso). Com quase um time inteiro fora de combate, Colantuono levou ao Estádio Atleti Azzurri d’Italia uma formação mais “dura”, no clássico 4-4-2. 

Sem o capitão Denis, o pequeno De Luca ganhou uma chance ao lado de Livaja, no comando de ataque. No meio, o polivalente Migliaccio ganhou o lugar de Carmona, expulso contra o Livorno. Stendardo voltou de suspensão e, ao lado de Canini, formou a dupla de zaga. Del Grosso não passou no teste de vestiário e Brivio foi o titular na lateral esquerda.

O JOGO

O Bologna começou tentando fazer pressão, mas, logo, a Atalanta tomou o controle da partida. Com um meio campo menos criativo e sem o apoio dos laterais, a Dea ficou dependente dos cruzamentos à área para criar alguma situação de perigo.

Mesmo em casa, os neroazzurri estiveram longe das ótimas atuações de quando enfrentaram Inter e Lazio, por exemplo. O jogo se arrastou bem lento, até a metade do segundo tempo. De Luca não conseguiu dar a velocidade esperada ao setor ofensivo, então Guido Marilungo entrou em seu lugar, com 56 minutos. Na primeira vez que tocou na bola, Sorensen recuou mal a bola e deu nos pés de Marilungo. O centroavante dominou e, cara a cara com o goleiro Curci, mandou para fora, em uma rara oportunidade clara de gol.

No lado azul e vermelho, o principal jogador, Diamanti, esteve apagado. Consequentemente, todo o rendimento ofensivo dos bolognesi também ruiu. Aos 65 minutos, Colantuono sacou Migliaccio e colocou Baselli. O jovem volante parou a bola no chão e deu mais qualidade na saída de jogo.

Aos 73 minutos, Brivio, apagado durante o jogo, percebeu o mal posicionamento do goleiro Curci e, de longe, arriscou. O chute não foi forte, mas bem no cantinho. O suficiente para abrir o placar A partir de então, o jogo mudou completamente. 

Logo após ao gol, o técnico do Bologna, Stefano Pioli, colocou em campo o atacante Rolando Bianchi. O camisa 9 é formado na base da Atalanta e esteve próximo de acertar sua volta a Bérgamo, durante a última janela de transferências. Em seu primeiro toque na bola, Bianchi pegou o rebote da trave e empatou o jogo. O jogador, ex-Torino e Manchester City, comemorou efusivamente em frente a torcida atalantina. A partir de então, os tifosi neroazzurri vaiaram Bianchi em cada toque na bola.

Mesmo sem muita organização, a Atalanta foi para cima e, na base do abafa, tentou fazer pressão. No entanto, o Bologna encontrou espaço na retaguarda adversária para buscar a virada. Logo, os comandados de Stefano Colantuono tomaram conta das ações, sempre passando pelos pés de Baselli e Cigarini.

Com um minuto para o fim da partida, Baselli cobrou falta rápida no meio campo e encontrou Livaja, na entrada da área. O croata achou espaço e mandou o petardo de longe. A bola foi em cima do goleiro Curci que, inseguro, engoliu um baita frango.

Vitória muito importante da Atalanta, que perdeu apenas quatro dos 18 pontos disputados em casa. A Dea agora soma 16 pontos, na oitava colocação, ao lado da Lazio.

Na próxima rodada, no dia 23 de novembro, a Atalanta visita o perigoso Sassuolo, que vem de empate fora de casa contra a líder Roma.


FICHA DO JOGO

Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
Cidade: Bérgamo, Lombardia
Árbitro: Daniele Doveri
Gols: 73' Brivio (ATA), 77' Bianchi (BOL), 92' Livaja (ATA)
Cartões amarelos: Antonsson (BOL), Migliaccio (ATA), Diamanti (BOL), Baselli (ATA) Livaja (ATA)


ESCALAÇÕES

ATALANTA (4-4-2): Consigli; Scaloni, Stendardo, Canini, Brivio; Raimondi, Cigarini, Migliaccio (65' Baselli), Moralez (85' Brienza); Livaja, De Luca (56' Marilungo). TÉCNICO: S. Colantuono

BOLOGNA (3-5-2): Curci; Garics, Sorensen, Antonsson; Crespo (75' Bianchi), Kone, Khrin, Laxalt (63' Della Rocca), Morleo; Diamanti; Cristaldo (81'Christodoulopoulos). TÉCNICO: S. Pioli

0 comentários:

Postar um comentário