COLANTUONO DIZ QUE PRÓXIMO OBJETIVO PODE SER BRIGAR PELA EUROPA LEAGUE

Stefano Colantuono é o segundo técnico há mais tempo no cargo entre os treinadores da Serie A (Foto: Magni)

Em entrevista a Radio Anch'Io Lo Sport, o técnico da Atalanta, Stefano Colantuono, falou sobre o futuro no clube, o bom momento da Dea na Serie A e declarou ainda que, talvez, o próximo passo da equipe seja brigar por um lugar na Europa League.

Confirmando a salvação, a Atalanta irá para a quarta temporada seguida na Serie A, o que não acontece desde os campeonatos de 1988-89 a 1993-94. “Primeiramente devemos nos consolidar na Serie A, o que não acontece há algum tempo. A partir daí, temos que tentar crescer, talvez com o objetivo que pode ser a Europa League. Essa conquista representaria muito financeiramente para o clube, também”, disse.

Recentemente, o site Tutto Atalanta informou que o Spartak Moscou, da Rússia, estaria atrás de Colantuono. No entanto, o treinador fez questão de destacar o longo contrato que possui com o time bergamasco. “Estou muito bem em Bérgamo e tenho um contrato longo aqui (até o final de 2016). Mas no futebol nunca se sabe, tanto para bem ou para o mal. Os treinadores têm uma instabilidade grande”, declarou.

"Primeiramente devemos nos consolidar na Serie A, o que não acontece há algum tempo. A partir daí, temos que tentar crescer, talvez com o objetivo que pode ser a Europa League"
Stefano Colantuono - técnico da Atalanta 

Colantuono também comentou sobre a vitória contra a Inter e disse que o esquema 4-4-1-1 foi o que se adaptou melhor ao elenco. “Fizemos um grande primeiro tempo. Na segunda etapa o jogo se inverteu até os dez minutos finais. Fomos muito bem e aproveitamos a oportunidade no final. Sobre o esquema tático, acho que é o que nos permite aproveitar da melhor forma as características de cada jogador”, destacou.

Desde 2010 no comando técnico da Atalanta, Stefano Colantuono é o segundo treinador há mais tempo no cargo entre os clubes da Serie A, ficando atrás somente de Francesco Guidolin, na Udinese (22 dias a menos).

Contando a primeira passagem por Bérgamo, Colantuono já é o segundo técnico da história do clube em longevidade, com seis temporadas no banco atalantino. O ex-zagueiro fica atrás apenas do lendário Emiliano Mondonico, que treinou a Atalanta por sete temporadas.

0 comentários:

Postar um comentário