COPPA ITALIA: ATALANTA 3-0 CITTADELLA (TERCEIRA FASE)

Atalanta recebeu Cittadella no Atleti Azzurri d'Italia (Foto: Atalanta.it)
A Atalanta não teve dificuldades para bater o Cittadella, no sábado (15/08), pela terceira fase da Coppa Italia. A partida, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, marcou o início oficial da temporada 2015-2016 para os neroazzurri. O placar de 3 a 0 foi construído no segundo tempo. O estreante De Roon abriu o marcador aos 63 minutos. Moralez, que esteve muito próximo de deixar o clube nas últimas semanas, ampliou cinco minutos mais tarde. O chileno Mauricio Pinilla entrou no lugar de Denis e fechou a conta aos 78 minutos.

Com o resultado, a Dea avançou à quarta fase e aguarda o resultado de Udinese x Novara, que se enfrentam neste domingo (16), para conhecer o próximo adversário na competição. Caso tenha pela frente o time de Udine, a Atalanta vai reencontrar o ex-treinador Stefano Colantuono.

O Cittadella foi rebaixado da Série B à Lega Pro (terceira divisão) na última temporada. A equipe granata chegou a aplicar a maior goleada da história da Coppa Italia ao derrotar o Potenza por 15 a 0 na primeira fase. O Citta também foi o time onde Daniele Baselli se destacou antes de se transferir à Atalanta, em 2013. Baselli é uma das promessas do futebol italiano e acabou sendo negociado com o Torino em agosto.

A EQUIPE

O técnico Edy Reja usou o primeiro jogo oficial para testar uma formação com jogadores que serão titulares ou que vão brigar pelo posto na equipe principal. De volta de um grande período de recuperação de grave lesão no joelho, Raimondi foi testado na lateral direita. O jovem Andrea Conti vinha sendo utilizado na posição na pré-temporada, mas ficou no banco. Retornando de empréstimo ao Verona, Davide Brivio começou na lateral esquerda no lugar de Dramé. No meio, as novidades foram as estreias de De Roon e Kurtic.

Reja também mostrou que vai tentar implementar seu tradicional 4-3-3. O treinador tentou implantar o esquema assim que chegou à Bérgamo, mas a Atalanta não se adaptou bem à mudança. Dessa forma, Edy Reja teve que adaptar a tática, pois o time estava lutando contra o rebaixamento e precisava de resultados imediatos. Agora, com tempo para treinar, o experiente técnico mostra que fará uma Dea mais ofensiva em 2015-2016.

ESCALAÇÕES

ATALANTA (4-3-3): Spor­tiel­lo; Raimondi, Ma­siel­lo, Che­ru­bin, Bri­vio; Car­mo­na, De Roon, Kur­tic (79' Migliaccio); D’Ales­san­dro, Denis (68' Pinilla), Gomez (38' Moralez). Técnico: Edy Reja

CITTADELLA (4-3-1-2): Al­fon­so (34' Vaccarecci); Cap­pel­let­ti, Pel­liz­zer, Pa­sca­li, Be­ne­det­ti; Pao­luc­ci, Iori, Lora; Mi­nes­so; Co­ral­li (75' Jallow), Biz­zot­to (63' Gerardi). Técnico: Roberto Venturato

0 comentários:

Postar um comentário