SERIE A: ATALANTA 2-0 FROSINONE (2ª RODADA)

Stendardo comemora o primeiro gol da Atalanta na partida (Foto: Paolo Magni/Eco di Bergamo)
A Atalanta não teve dificuldades para derrotar o Frosinone por 2 a 0, no domingo (30/08), pela segunda rodada da Serie A. Essa foi a primeira partida dos neroazzurri no Estádio Atleti Azzuri d'Italia pela competição. O zagueiro Stendardo abriu o placar aos 21 minutos, enquanto Papu Gomez deu números finais a partida, aos 69 minutos.

A Dea não encontrou dificuldades contra o caçula e um dos adversários mais frágeis do campeonato. Foram 25 finalizações atalantinas, sendo 11 certas, contra 14 chutes dos frusinati, sendo apenas quatro em direção ao gol. Apenas no primeiro tempo, foram 16 tentativas dos bergamascos, contra cinco dos visitantes. A posse de bola também foi massacrante em favor da Atalanta: 61% a 39%.

Apesar da vitória fácil, a partida mostrou algumas falhas graves que precisam ser resolvidas. A Atalanta foi melhor, mas teve dificuldades para transformar as oportunidades em gols. Substituto do lesionado Denis, Pinilla apareceu pouco fora da área e ainda desperdiçou um pênalti aos nove minutos de jogo. O técnico Edy Reja claramente usou o jogo para dar ritmo e entrosamento da equipe com o esquema tático 4-3-3. Mesmo com desempenho mediano do trio ofensivo formado por Gomez, Moralez e Pinilla, o treinador deixou os três em campo até o final.

Leali foi um dos melhores em campo (Foto: Paolo Magni/Eco di Bergamo)
Os zagueiros Rafael Tolói e Gabriel Paletta, que chegaram durante a semana, foram opções no banco de reservas. Cherubin e Stendardo  ganharam novas chances como titulares. Não comprometeram, mas sofreram com o meio de campo pouco entrosado que deu espaços para alguns lances isolados de perigo do Frosinone. Erros que não seriam perdoados contra uma equipe mais qualificada.

Mesmo em ritmo de treino, o goleiro dos leões, Leali, foi o grande nome do confronto. O arqueiro foi o grande responsável pelo Frosinone não ter saído de campo com uma goleada. Mas ele não pôde evitar os dois gols da Atalanta. No primeiro, Stendardo aproveitou a bola resvalada da esquerda para empurrar para às redes na pequena área. Já o segundo foi uma obra assinada por Gomez. O argentino ganhou a bola no meio campo, avançou em velocidade, cortou a marcação e encheu o pé para acertar o cantinho direito de Leali.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Atleti Azzuri d'Italia
Cidade: Bergamo, Lombardia
Árbitro: Domenico Celi
Assistentes: Giorgio Schenone e Stefano Alassio
Gols: 21' Stendardo, 69' Gomez (ATA)
Cartões amarelos: Pinilla (ATA); Blanchard, Diakite, Paganini, Dionisi (FRO)

ATALANTA (4-3-3): Sportiello; Masiello, Stendardo, Cherubin, Dramé; De Roon, Grassi (68' Migliaccio), Kurtic (76' Giorgi); Moralez, Pinilla, A. Gomez (88' Estigarribia)
Reservas: Bassi, Radunovic, Raimondi, Bellini, Conti, Brivio, D'Alessandro, Estigarribia, Migliaccio, Monachello, Toloi, Paletta
Técnico: Reja

FROSINONE (4-4-2): Leali, Rosi, Diakitè, Blanchard, Crivello; Paganini (74' Tonev), Gori, Gucher, Soddimo (69' Carlini); Longo (45' Ciofani D.), Dionisi.
Reservas: Zappino, Russo, Frara, Verde, Ciofani M., Pavlovic, Sammarco, Chibsah, Bertoncini.
Técnico: Stellone

0 comentários:

Postar um comentário