Atalanta 1x1 Novara - 30ª rodada


A Atalanta recebeu no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, a equipe do Novara, terceira colocada, sonhando em ampliar ainda mais a vantagem sobre o vice-líder Siena, que não saiu de um 0 a 0 contra o apenas 13º colocado Padova fora de casa. Caso a Atalanta saísse de campo com uma vitória nesta segunda-feira (07) poderia abrir uma importante vantagem de cinco pontos para o Siena.

A partida entre Atalanta x Novara prometia desde o começo por ser o jogo da melhor defesa (Atalanta com 19 gols sofridos até então) e do melhor ataque da competição (Novara, com 47 bolas na rede antes da 30ª rodada). Mas o Novara entrou com uma postura de respeito a líder do campeonato, com três volantes de contenção.




Na primeira etapa, a equipe bergamasca começou melhor, com mais presença no campo ofensivo, e logo no começo todo o time da Atalanta e a grande torcida que compareceu para ver a partida ficaram pedindo um pênalti, no chute de Marilungo, o zagueiro do Novara, Andrea Lisuzzo acabou tocando a bola com a mão, mas o juiz, R. Tozzi, mandou seguir.

A Atalanta continuou com o comando da partida, com a bola no ataque e criou as melhores oportunidades. A melhor de todas aconteceu aos 18' após o Novara tentar permanecer no campo de ataque, roubada de bola e saída de contra-ataque veloz de Barreto, que tocou para Ruopolo que invadiu a área, parou e chutou no canto, mas a bola caprichosamente beijou a trave do goleiro Ujkani e não entrou.

Da metade final do primeiro tempo o Novara tentou sair para o jogo, não levou muito perigo, é verdade, mas teve mais a posse de bola e não deixava a Atalanta organizar seus ataques, que chegava com mais perigo em contra-ataques. O mais perigoso, Marilungo recebeu lançamento em velocidade e sairia na cara do gol, mas o bandeirinha marcou impedimento inexistente.

Na segunda etapa, logo aos 7 minutos, após boa jogada de Barreto pela esquerda, a bola sobrou com Marilungo, que passou para Ruopolo, que por sua vez viu a chegada de Padoin pela direita livre, e o camisa 22 soltou uma patada cruzada de pé direito no canto esquerdo do goleiro Ujkani para abrir o placar no Atleti Azzurri d'Italia, 1x0.

Então o melhor ataque da Série B começou a aparecer, o Novara dominou o restante da segunda etapa e impôs bastante pressão, com várias boas chances de empatar o marcador, mas ora esbarrava na falta de pontaria, ora esbarrava nas excelentes defesas de Consigli, que se tornou o melhor jogador da Atalanta no segundo tempo, enquanto o ataque da equipe neroazzurri chegava apenas em momentos fotuitos ou de contra-ataque.

Raffaele Rubino, atacante, que entrou durante o segundo tempo entrou muito bem, e principalmente pela jogada aérea teve pelo menos três ótimas oportunidades, mas aos 43 não teve jeito. Após cruzamento da entrada da área de Rigoni, Rubino apareceu por de trás da marcação e de cabeça não deu chances de defesa a Consigli, e o Novara conseguiu empatar. Final de partida em Bérgamo, Atalanta 1x1 Novara.

FICHA DO JOGO

Escalações:

Atalanta: 47 - Consigli, 32 - Ferri, 4 - Capelli, 13 - Peluso e 6 - Bellini; 89 - Bonaventura (Delvecchio), 8 Barreto, 26 - Carmona e 22 - Padoin; 66 - Marilungo (Tiribocchi) e 28 - Ruopolo (Bjelanovic).

Novara: 1 - Ujkani, 2 - Gheller, 4 - Lisuzzo, 5 - Ludi e 3 - Gemiti; 17 - Porcari, 18 - Marianini (Scavone), 10 - Rigoni e 8 - Motta (Centurioni); 11 - Bertani e 19 - Gonzalez (Rubino).

Gols:

Atalanta: Padoin
Novara: Rubino

Cartões amarelo:

Atalanta: Consigli
Novara:

MELHORES MOMENTOS:



0 comentários:

Postar um comentário