Atalanta 3x0 Piacenza – 32ª rodada

ATA X PIA 2
No sábado (19/03) a Atalanta recebeu no estádio Atleti Azzurri d’Italia a equipe do Piacenza, que faz campanha mediana, mas ainda briga por uma vaga nos playoffs de classificação a Série A, porém tinha uma tarefa bem difícil contra a líder do campeonato e melhor defesa.
Depois de dois tropeços, empates contra Novara e Ascoli nas últimas duas rodadas, a Atalanta precisava ganhar do Piacenza para evitar a aproximação do segundo colocado, Siena. O treinador neroazurro, Stefano Colantuono, colocou a culpa pelos insucessos nas duas rodadas anteriores ao desgastes físicos de vários jogos seguidos, mas exaltou a preparação dos jogadores dizendo que caso a preparação física da Atalanta fosse diferente, os resultados seriam piores ainda.


No jogo, a Atalanta jogando em casa se soltou mais no primeiro tempo, e teve uma grande chance com Tiribocchi, que recebeu levantamento de Bellini, o atacante ficou livre da marcação, mas chutou para fora.
O Piacenza não estava morto, e respondia em rápidos contra-ataques, como numa rápida descida pela direita de Piccolo, que passou com facilidade por Peluso e chutou direto pro gol e Consigli fez boa defesa.
Mas aos 33 minutos, Bellini foi quase a bandeira de escanteio e cruzou, na dividida entre Doni e o zagueiro Zenoni,cortou a bola com o braço e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Doni bateu com extrema categoria e fez seu 100º gol com a camisa da Atalanta em partidas profissionais, e dedicou ao seu pai mostrando uma camisa com seu nome.
O Piacenza tentou reagir, teve duas chances, a primeira com Bianchi, que chutou, mas Capelli cortou na hora exata, e a segunda com Guzman, que levou a bola e chutou da entrada da área, mas Consigli estava esperto e defendeu sem dificuldades.
Aos 43 minutos Ruopolo partiu em velocidade pela direita e foi derrubado por Gervasoni, e mais uma vez o árbitro marcou pênalti. Doni cobrou e fez seu 101º gol com a camisa neroazzurri.
E a Atalanta decidiu a partida no primeiro tempo, aos 46 minutos, Tiribocchi desceu pela esquerda e cruzou para dentro da área, Cofie, do Piacenza, falhou e a bola sobrou para Ruopolo de cara com o goleiro Cassano e fez o terceiro.
No segundo tempo, o Piacenza tentou ir ao ataque, mas deixou espaço para os contra-ataques da Atalanta. Na melhor ocasião de gol do Piacenza, Rickler cabeceou após cruzamento pela direita e Consigli fez ótima defesa mandando para escanteio.
Na próxima rodada a bergamasca viaja para enfrentar o Padova, 13º na tebela de classificação.
Para mais informações, notícias, curiosidades e narração dos jogos da Atalanta, siga nossa perfil no twitter: www.twitter.com/atalantabrasil.

FICHA DO JOGO:

Escalações:
Atalanta: 47 – Consigli, 4 – Capelli, 5 – Manfredini, 6 – Bellini e 13 – Peluso; 22 – Padoin, 26 – Carmona, 27 – Doni (Basha) e 40 – Delvecchio (Ferreira Pinto); 28 – Ruopolo (Bjelanovic) e 90 Tiribocchi;
 Piacenza: 1 – Cassano, 4 – Gervasoni, 17 – Anaclerio, 27 – Zenoni e 33 – Rickler; 6 – Bianchi, 10 – Guzman (Sbaffo), 16 – Cofie e 44 – Marchi (Mandorlini); 11 – Guerra e 23 – Piccolo.

Gols:
Atalanta: 27 – Doni (34’ pen), 27 – Doni (43’ pen) e Ruopolo (45’ + 1’)

Cartões amarelo:
Atalanta: 13 – Peluso, 26 – Carmona
Piacenza: 4 – Gervasoni, 27 – Zenoni e 11 – Guerra.

MELHORES MOMENTOS:

0 comentários:

Postar um comentário