A bergamasca foi até Turim enfrentar o sempre difícil Torino, na quarta-feira (02) em busca de mais pontos que consolidassem a liderança, já que na terça-feira o Siena ficou apenas no empate contra a Triestina.
O Torino começou logo no primeiro minuto tentando chegar ao gol de Consigli, mas conseguiu de fato aos 11 minutos. Após escanteio cobrado, a zaga afastou errado e a bola sobrou para Mirko Antenucci, na direira para chutar cruzado e abrir o placar no Olímpico de Turim.
Um minuto depois a Atalanta chegou ao empate na mesma moeda. Após cobrança de escanteio na esquerda, a bola ficou viva na área até chegar aos pés de Peluso, após último toque de Bjelanovic, que pegou de primeira, a queima-roupa, sem chances para o goleiro brasileiro Rubinho.
A partir daí o Torino jogando em casa se soltou e levou mais perigo, mas Consigli apareceu muito bem e fez ótimas defesas evitando o segundo gol do touro.
No segundo tempo a Atalanta tentou chegar mais, mas o Torino equilibrou nas chances de gol, e dominou o jogo no campo da posse de bola. O time de Turim teve 60.9 % do tempo com a bola nos pés, mas não conseguiu converter em gol.
O castigo chegou aos 49 minutos do segundo tempo. Após contra-ataque rápido pegando a defesa do Torino desarrumada, Bonaventura, que entrou durante o jogo, arrematou de fora da área, a bola bateu na trave e morreu nas redes do time local. Virada espetacular da bergamasca, que assim segue na liderança isolada da série B.
FICHA DO JOGO:
Escalações:
Torino: 1 - Rubinho, 6 - Ogbonna, 16 - Zavagno, 32 - Rivalta (Di Cesare) e 88 - D'Ambrosio; 8 - Budel, 14 - Sgrigna (Pagano), 19 - De Feudis e 20 - Lazarevic (Gabionetta); 9 - Bianchi e 22 - Antenucci.
Atalanta: 47 - Consigli, 4 - Capelli, 6 - Bellini, 7 - Raimondi e 13 - Peluso; 22 - Padoin, 26 - Carmona, 27 - Doni (Bonaventura) e 40 - Delvecchio; 18 - Bjelanovic (Ruopolo) e 90 - Tiribocchi (Marilungo).
Gols:
Torino: Antenucci - 11'
Atalanta: Peluso - 12' e Bonaventura - 90' +4
Cartões amarelo:
Torino: Rivalta e D'Ambrosio
Atalanta: Bellini e Tiribocchi
MELHORES MOMENTOS:
0 comentários:
Postar um comentário