A Atalanta viajou até Padova para enfrentar o Padova no estádio Euganeo, em 13º na tabela e que antes do início da rodada, estava a 5 pontos do Vicenza, último colocado na zona de playoffs por uma vaga na Série A, mas também estava a 5 pontos da Cittadella, primeira equipe na zona de playoffs do rebaixamento. Para a Atalanta estava em jogo a manutenção isolada da liderança da Série B. A equipe bergamasca vê a aproximação do vice-líder, Siena, que se encontrava a 3 pontos da Atalanta, antes da 33ª rodada.
Com a bola rolando, a equipe da casa foi logo pra cima e teve uma boa oportunidade de gol logo no primeiro minuto de jogo com o atacante El Shaarawy. Em resposta, logo no contra-ataque seguinte, Peluso fez uma jogada individual pela direita e cruzou para a área, o brasileiro Adriano Ferreira Pinto apareceu como um centroavante e se adiantou ao goleiro Cano para abrir o placar no Euganeo.
A partir daí, a equipe local foi impecável na marcação, e começou a minar as tentativas de ataque dos neroazzurris se adiantando, tendo como primeira linha de marcação os atacantes. Assim sendo, a Atalanta encontrou imensa dificuldade em sair jogando e errava muitos passes, ou então tentava a ligação direta defesa-ataque, que acabava quase sempre nos pés dos zagueiros do Padova ou com a marcação de impedimento do ataque atalantino.
O Padova se aproveitou e com muita velocidade nos ataques e partiu para cima do líder do campeonato. Sem medo de chutar da fora da área, de dentro da área, cabecear, enfim, de arrematar para o gol, o Padova criou várias oportunidades claras de gol, mas não aproveitar nenhuma.
O jovem atacante El Shaarawy buscou muito o jogo na primeira etapa, criando chances dentro da área e armando jogadas fora dela, outros dois destaques da primeira etapa foi Vicenzo Italiano, que arriscou várias chutes de fora da área que passou assustando o goleiro Consigli e o brasileiro Marcos de Paula, que puxou algumas jogadas de velocidade, dando mais dinamismo ao jogo do Padova.
Na segunda etapa, estava na cara que se a Atalanta continuasse com sua atitude de ver o Padova jogar, se contentando com o 1x0 desde os 3 minutos de jogo o empate não tardaria a sair. Prova da atitude covarde da Atalanta, foi que o goleiro Consigli levou um cartão amarelo por fazer cera aos 13 minutos do primeiro tempo.
A bergamasca tentou timidamente sair para o jogo, mas era claro a postura de se defender iria ser mantido no segundo tempo. Novamente a Atalanta jogou esperando o Padova, e a equipe da casa foi para o ataque, até que aos 9 minutos, El Shaarawy, foi premiado com um gol. O atacante recebeu no centro da área e bateu a direita do gol pra fazer Padova 1x1 Atalanta.
Mesmo com o empate, a Atalanta não mudou a postura. Tentou sair em alguns ataques, sem sucesso. O Padova então tentou se fechar, mas não conseguiu, porque seu adversário estava mais fechado ainda, então foi para o ataque, e teve chances de virar o placar.
Marcos de Paula jogou muito bem, novamente, no segundo tempo, e teve a melhor chance de virar. Após receber lançamento na área, ele dominou no peito e pegou de voleio, mas a bola passou a direita de Consigli.
A única jogada que os neroazzurris tentavam fazer era jogar a bola na direita para ver o que Adriano Ferreira Pinto fazia. A insistência na jogada foi tanta, que ficou manjada e logo tinha até 2 marcadores no brasileiro.
Depois de correr muito, os destaques do Padova cansaram, El Shaarawy e de Paula saíram de campo, e Italiano não repetiu a boa atuação da primeira metade do jogo, mas mesmo assim, os locais foram melhores no segundo tempo também e na partida 200 de Stefano Colantuono,treinador da Atalanta, na Série B, a Atalanta não saiu de um empate fora de casa.
Nos últimos 4 jogos, a Atalanta empatou 3 (Novara, Ascoli e Padova) e ganhou apenas 1 (Piacenza). Com isso, quem se aproxima é o Siena, que joga contra o Sassuolo em casa nesta domingo (27/03) e, caso ganhe, pode diminuir a diferença para a Atalanta em apenas 1 ponto.
Agora o próximo compromisso da Atalanta será no próximo sábado (02/04) diante da Triestina em casa, no estádio Atleti Azzurri d’Italia.
FICHA DO JOGO:
Escalações:
Padova: 1 Cano, 13 Legati, 33 Renzetti, 34 César e 75 Crespo; 8 Bovo (Cuffa), 11 Gallozzi, 77 Italiano e 9 de Paula (Ronaldo); 63 Ardemagni e 92 El Shaarawy (Rabito).
Atalanta: 47 Consigli, 4 Capelli, 5 Manfredini, 6 Bellini e 13 Peluso; 22 Padoin, 27 Doni (Bonaventura), 40 Delvecchio (Basha) e 79 Ferreira Pinto; 28 Ruopolo e 90 Tiribocchi (Marilungo).
Gols:
Padova: 92 El Shaarawy (54’)
Atalanta: 79 Ferreira Pinto (3’)
Cartões amarelo:
Padova: 8 Bovo
Atalanta: 47 Consigli e 40 Delvecchio.
MELHORES MOMENTOS:
0 comentários:
Postar um comentário