Atalanta Brasil Entrevista: Luiz Carlos Largo

ENTREVISTA

 Luiz Carlos Largo é o entrevistado do Atalanta Brasil. Foto: reprodução

 

O Atalanta Brasil entrevistou o narrador dos canais ESPN, Luiz Carlos Largo.

Luiz iniciou sua carreira como narrador e apresentador na TV Tarobá (afiliada da TV Bandeirantes em Cascavel, no Paraná) em 1986.

Se especializou em automobilismo e a partir de 1989 narrou o Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford, Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, Stock Car, Fórmula Chevrolet, Fórmula Fiat, Indy Racing League e Mundial de Motocross para diversas emissoras: Manchete, Record e Bandeirantes.

Na TV Bandeirantes narrou também o Campeonato Brasileiro de futebol e Pré-Olímpico de futebol.

Desde 2000 nos canais ESPN, Luiz Carlos Largo narra diversos esportes e campeonatos de futebol, dentre eles, o Campeonato Italiano, aonde ao lado de Silvio Lancellotti faz uma das duplas mais conhecedoras do calcio da TV brasileira.

Então vamos as perguntas:

 

Olá, Luiz Carlos Largo. Primeiramente, muito obrigado por aceitar o pedido de entrevista.

ABNa ESPN podemos acompanhar seu trabalho entre outros esportes e campeonatos narrando os jogos do futebol italiano. Como você começou acompanhar ao calcio e a narrar o futebol italiano? Ainda se lembra do seu primeiro jogo do campeonato italiano?

LCL - Não lembro do primeiro jogo que narrei, mas comecei a narrar o Calcio em 2000

quando fui trabalhar na ESPN em Bristol nos Estados Unidos.

 

AB - Qual jogo inesquecível que você narrou no campeonato italiano?

LCL - Narrei muitos jogos que ainda guardo na lembrança, mas tem um em especial foi a vitória da Atalanta 3 x 1 na Inter na temporada 2008/2009  em Bergamo foi um jogo emocionante em que o Doni marcou dois gols e o Floccari marcou o outro para a Atalanta e para a Inter Ibrahimovic descontou já nos acréscimos.

 

AB - Você disse na transmissão de Roma x Juventus no domingo (02) ter uma simpatia com a Atalanta. Como surgiu essa simpatia pela bergamasca e porque?

LCL - Sempre tive simpatia pela Atalanta e depois desde jogo que a Atalanta deu uma aula de futebol na então imbatível Inter a simpatia cresceu e pelo fato de eu ter muitos parentes em Bergamo. Estou torcendo pelo retorno a Serie A.

 

AB - Se lembra de alguma partida narrada por você da Atalanta? Qual a mais marcante?

LCL - Foi sem duvida essa citada acima pela 19 rodada da Serie A de 2008-2009 contra a Inter.

 

AB - Além da Atalanta, tem algum outro time pelo qual tenha simpatia na "bota"?

LCL - Tenho simpatia também pelo Napoli pois acho muito linda a camisa azul celeste do Napoli.

 

Muito obrigado ao Luiz Carlos Largo pela entrevista, sempre é um prazer conversar com quem entende do assunto.

Para aqueles que têm twitter e desejam seguir o perfil do Luiz, o endereço é @LARGOESPN. Sempre atencioso com os seus seguidores nas transmissões e fora delas, é uma ótima pedida para quem gosta de esporte.

 

perfil: ESPN

0 comentários:

Postar um comentário