Livorno 2x1 Atalanta – 38ª rodada

LIV X ATA 2
Na abertura da 38ª na sexta-feira (29/04) a Atalanta teve, no papel, o seu último jogo difícil na Série B, contra o Livorno, fora de casa, no estádio Armando Picchi. O adversário da vez está de olho em uma vaga nos playoffs de acesso a Série A, querendo aproveitar o momento de instabilidade e nervosismo da bergamasca neste final de temporada.

Podendo garantir matematicamente o acesso a Série A nesta rodada, a Atalanta precisava de uma vitória em sua partida e torcer por um tropeço do Novara contra o Siena e do Varese diante do Padova.

Sem Doni e Padoin suspensos pelo excesso de cartões amarelos já deixavam claro que a partida não seria nada fácil. Já o Livorno contava com os desfalques de Tavano e Novellino.



Com o início do jogo e diante de 5 mil pessoas em seu estádio, o Livorno partiu para cima e após bola estourada errada da zaga atalantina, a bola sobrou para Salviato, que viu bem Ioto ao seu lado e passou. O meia deu um grande lençol na marcação e chutou com estilo, mas a bola passou sobre o gol.

Os locais mantiveram o controle do jogo, e não confiavam em Consigli. Parravicini arriscou de muito longe com perigo, e Consigli fez ótima defesa mandando para escanteio.

A marcação neroazzurra continuava falha e Schiattarella continuou livre pela direita para avançar e armar o jogo do Livorno pelo campo, e foi assim que saiu a melhor chance de gol do primeiro tempo. O camisa 28 do time vinho subiu pela direita e mandou para a área e Luci apareceu livre na área para mandar de voleio, mas para a sorte do goleiro bergamasco a bola explodiu no travessão.

O primeiro chute a gol da Atalanta saiu somente aos 40 minutos. Bonaventura dividiu com a marcação e a bola sobrou para Tiribocchi, que tentou pegar de primeira da entrada da área, mas o chute saiu fraco, sem dificuldades para o goleiro De Lucia, que foi um mero espectador da partida na primeira metade do jogo.

Com o início do segundo tempo, a Atalanta achou o gol. Após uma série de bolas de cabeça, a sobra ficou para Bonaventura na esquerda, que livre de marcação mandou um lindo chute sem chances de defesa para De Lucia. Livorno 0x1 Atalanta.

Parecia que a bergamasca havia acordado, e aproveitando a desatenção do Livorno após o gol sofrido, novamente pela esquerda Bonaventura ficou com a sobra de bola, limpou a marcação e chutou com perigo, mas a bola passou por cima do gol.

Mas aos 11 minutos o Livorno chegou. Bola tocada por cima de Danilevicius para Dionisi, que mesmo entre a marcação de Bellini e Peluso, que não deram o bote, o jogador do Livorno chutou no canto esquerdo de Consigli e empatou a partida.

Com 7 minutos mais adiante, Dionisi recebeu pela direita, entrou na área, cortou a marcação de Troest com facilidade e retribuiu a Danilevicius o gol que ele marcou, dando passe para o mesmo que chegava pelo meio da área e o lituano não teve dificuldades para virar o jogo.

Iori ainda teve outra chance para o Livorno, em cobrança de falta pelo lado esquerdo. O meia tentou surpreender a todos e com uma cobrança direta pro gol, mas Consigli estava esperto para fazer a defesa.
O capitão no jogo com a ausência de Doni, Bellini, acabou fazendo falta dura em Schiattarella e levou o segundo amarelo, acabando consequentemente, sendo expulso.

Sem esboçar muita reação a Atalanta se mostrou apática e conformada com o resultado, como se não fizesse diferença para o andamento do campeonato. Pode nem fazer, mas o acúmulo de partidas como esta é que fazem, e já são 3 jogos sem vencer, somando apenas 1 ponto em 9 possíveis.

Na próxima rodada, a Atalanta recebe a equipe do Portogruaro, brigando desesperadamente contra o rebaixamento, que venceu recentemente o líder Siena fora de casa.

As pisadas de bola da bergamasca podem custar caro caso não sejam corrigidas imediatamente por Stefano Colantuono essa acomodação causada pela vantagem na tabela que já caiu para o Siena e ainda é grande para o Novara e Varese.

FICHA DO JOGO

Escalações:
 
Livorno: 1 De Lucia; 77 Salviato, 13 Knezevic, 17 Miglionico, 14 Lamburghi (Barusso); 28 Schiattarella (D'Alessandro), 5 Parravicini, 6 Iori, 21 Luci; 9 Danilevicius, 8 Dionisi (Tavano).

Atalanta: 47 Consigli; 6 Bellini, 24 Troest, 5 Manfredini, 13 Peluso; 79 Ferreira Pinto (Ceravolo), 8 Barreto, 26 Carmona (Delvecchio), 89 Bonaventura; 90 Tiribocchi, 18 Bjelanovic (Ruopolo).


Gols:

Livorno: Dionisi (56’) e Danilevicius (63’)

Atalanta: Bonaventura (49’)


Cartões amarelo:

Livorno: Schiattarella e Dionisi

Atalanta: Bellini, Peluso, Carmona, Bellini


Cartões vermelho:

Atalanta: Bellini


MELHORES MOMENTOS:




TWITTER


FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário