A rodada da Série B aconteceu deslocada para a quinta-feira (21) e sexta-feira (22), já que todos os jogos da Série A aconteceram no sábado (23) por causa da Páscoa no domingo.
De olho na manutenção da diferença para o líder Siena, que tinha tarefa fácil contra o penultimo colocado, Portogruaro, a Atalanta foi até Crotone enfrentar o Crotone ainda vivo na briga por uma vaga nos playoffs de acesso a Série A. Com a volta de Tiribocchi, que vinha de lesão, e Doni no time titular novamente, após começar no banco na derrota para o Empoli.
A primeira oportunidade de gol saiu da cabeça de Bjelanovic que mandou uma bola muito venenosa com uma testada passando com perigo rente a trave direita do gol defendido pelo arqueiro do Crotone,Bindi, após levantamento para a área de Padoin.
Com 29 minutos de jogo, o capitão da equipe mandante, Correia, dormiu no meio campo e Doni recuperou, levou até a intermediária e viu a passada de Tiribocchi nas costas da zaga e deu o passe. O atacante recebeu, carregou até a área e chutou no canto inferior de Bindi, que aceitou. Crotone 0x1 Atalanta.
E só dava Atalanta, após o gol, a bergamasca chegou mais uma vez com muito perigo. Doni levantou a bola na área e novamente ele, Bjelanovic cabeceou com muito perigo, mas o goleiro espalmou.
Com 36 minutos o Crotone chegou pela primeira vez com uma chance de gol. Quase do meio campo o lateral Crescenzi levantou na área atalantina, ninguém cortou e a bola ficou nos pés de Cutolo, que girou e empatou a partida.
Já aos 45 minutos as equipes pareciam prontas apenas eserando a hora do árbitro apitar para irem aos vestiários no intervalo, mas Cutolo não. Ele recebeu na ponta esquerda, cortou a marcação, avançou para o meio e mandou um balaço de muito longe em cima do goleiro Consigli, que aceitou. Virada do Crotone, que fez explodir de felicidade o banco de reservas e a torcida.
No segundo tempo, a dea precisava do resultado e não podia perder a segunda partida seguida no campeonato. Então trantou logo de ir para cima. Bellini recebeu pela esquerda e lançou para a entrada da área, Bjelanovic tocou de cabeça para Tiribocchi que pegou de primeira, meio sem jeito, sem força e Bindi pegou firme.
Aos 9 minutos Doni recebeu no meio e foi carregando, até ser derrubado um pouco mais afastado da área. O próprio Doni foi para a cobrança e marcou um gol magistral, no ângulo, sem chances para Bindi. Crotone 2x2 Atalanta.
A partir daí quem apareceu, e muito bem, foi o goleiro da Atalanta. Após levantamento em cobrança de falta do meio campo, de Correia, ajeitada no peito e De Giorgio pegou um lindo chute da entrada da área e Consigli fez ótima defesa mandando para escanteio.
Mais uma vez o arqueiro atalantino apareceu bem após cobrança de falta forte de Loviso que ia no ângulo, mas Consigli defendeu mandando para escanteio.
A pressão do Crotone continuou, e depois de bola cortada errada de Bellini, Loviso pegou um raro chute da entrada da área colocado e com muita força, mas Consigli caiu pra mandar a bola para escanteio novamente.
O empate foi ruim, bom e poderia ser melhor, ao mesmo tempo. Bom porque o Siena acabou perdendo para o então vice-lanterna da competição, Portogruaro, em casa e de virada, e seus adversários de longe na luta pelo acesso a Série A, Novara e Varese, tropeçaram, poderia ser melhor, porque todos os resultados conspiraram a favor da bergamasca.
Na próxima rodada a Atalanta enfrenta o Livorno, fora de casa, que assim como o Crotone, também briga por uma vaga nos playoffs de acesso, mas será praticamente o último jogo mais complicado da Atalanta até o final da temporada, enquanto seus adversários terão jogos muito difíceis ainda pela frente. O jogo acontecerá no estádio Armando Picchi na sexta-feira (29).
FICHA DO JOGO:
Escalações:
Crotone: 61 Bindi, 2 Crescenzi, 19 Vinetot, 36 Abruzzese e 87 Correia; 20 Loviso, 27 Eramo, 70 Caetano e 7 De Giorgio; 11 Cutolo (Perfait) e 22 Djuric;
Atalanta: 47 Consigli, 6 Belini, 13 Peluso, 24 Troest e 32 Ferri (Raimondi); 22 Padoin, 26 Carmona, 27 Doni e 40 Delvecchio (Barreto); 18 Bjelanovic e 90 Tiribocchi (Marilungo).
Gols:
Crotone: Cutolo 36’ e 45’
Atalanta: Tiribocchi 29’ e Doni 54’
Cartões amarelo:
Crotone: 2 Crescenzi, 27 Eramo e 7 De Giorgio.
Atalanta: 32 Ferri, 22 Padoin, 26 Carmona, 27 Doni
MELHORES MOMENTOS:
0 comentários:
Postar um comentário