Atalanta 4x0 Triestina - 34ª rodada


 A Atalanta recebeu neste sábado (02/04) a equipe da Triestina. O jogo dos extremos, a líder Atalanta que não vinha em boa fase, com sua invencibilidade, mas três empates nos últimos quatro jogos, contra a lanterninha Triestina, que .

A partida do sábado também é histórica para a TV italiana. Em 1955 Atalanta x Triestina duelaram na primeira partida transmitida ao vivo na TV italiana, pela RAI.



Com a bola rolando, na saída de bola a Triestina quase marcou, após chute do meio campo Consigli estava dormindo e quase deixou a bola o encubrir.

Aos 5 minutos não teve jeito, o brasileiro Adriano Ferreira Pinto marcou pela segunda partida seguida no começo da partida. Após jogada de Ruopolo pela direira carregando a marcação e tocou para Tiribocchi no meio que viu bem Ferreira Pinto pelo meio livre que bateu cruzado contra o gol de Colombo para abrir o placar.

Mesmo com o gol a Atalanta não se retraiu, como nas últimas partidas, e manteve a partida sobre controle, sem grandes ameças da equipe triestini, pelo contrário, a bergamasca se lançou ao ataque e teve pelo menos três chances clarar de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo, uma com Doni e duas com Tiribocchi, mas não conseguiu.

Logo no começo da segunda etapa, aos três munutos, Ruopolo tentou fazer o giro dentro da área e caiu, o árbitro marcou pênalti e deu o cartão amarelo para Dettori. Na cobrança, Doni não deu chances para Colombo, que nem saiu na foto. Atalanta 2x0.

A Triestina tentou assustar com Gissi, que chutou da entrada da área e a bola passou com perigo a direita de Consigli.

Mas quem marcou mesmo foi a Atalanta. Após jogada de Bonaventura pela esquerda, cruzamento para a entrada da área, Ruopolo chutou forte e Colombo defendeu, no rebote, Tiribocchi, após dois meses, marcou o terceiro da Dea aos 43 minutos.

E Bonaventura foi premiado com um gol nos acrescimos, aos 48, após grande passe de Marilungo que encontrou o meia-esquerda livre pelo canto do campo, ele avançou e chutou sem chances para Colombo, fechando assim a goleada da Atalanta.

Na próxima rodada, a Atalanta vai até Modena enfrentar o Modena, oitavo colocado, e que ainda briga por uma vaga nos playoffs por uma vaga na Série A.


FICHA DO JOGO


Escalações:

Atalanta: 47 Consigli, 5 Manfredini, 6 Bellini, 13 Peluso e 24 Troest; 22 Padoin, 26 Carmona (Basha), 27 Doni (Bonaventura) e 79 Ferreira Pinto; 28 Ruopolo (Marilungo) e 90 Tiribocchi.

Triestina: 1 Colombo, 8 Fikor, 77 Malagò, 88 D'Ambrosio (Bariti) e 90 Cottafava; 6 Dettori (Gerbo), 9 Antonelli, 14 Gissi e 21 Testini; 17 Longoni (Danso) e 99 Godeas.

Gols:

Atalanta: Ferreira Pinto (5'), Doni - pen (48'), Tiribocchi (88') e Bonaventura (90' +3')

Cartões amarelo:

Atalanta: 6 Bellini e 24 Troest.
Triestina: 6 Dettori


MELHORES MOMENTOS:




















0 comentários:

Postar um comentário