Atalanta 0x0 Udinese (6ª rodada)

Denis enfrente o time a que ainda pertence. Foto: atalanta.it
Atalanta e Udinese duelaram no estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo, pela 7ª rodada do Campeonato Italiano, que conta como 6ª por causa da paralização dos jogadores no início da temporada que adiou a primeira jornada. Enquanto os atalantinos vinham de sua primeira derrota, para a Roma fora de casa, mas fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, o time de Udine estava embalado e invicto, com três vitórias e dois empates.

Durante a semana o atacante e artilheiro neroazzurro, German Denis, voltou de sua convocação da seleção argentina e disse estar motivado para enfrentar o clube que ainda detém os seus direitos, a Udinese, que o emprestou a Atalanta após perder espaço no clube bianconero.

A Atalanta teve a volta de Lucchini, depois de sofrer lesão nas primeiras partidas da Serie A, e a confirmação de Schelotto. O argentino estava com febre durante a semana, decorrente de uma virose, treinou separado do elenco e chegou a ser dúvida. Apenas Adriano Ferreira Pinto continua fora de combate se recuperando de lesão no joelho. Já a Udinese teve mais desfalques, quatro para ser exato. O brasileiro Paulo Barreto, Domizzi e Pasquale com problemas musculares e Coda com lesão no joelho estiveram fora de ação neste domingo (16), véspera do aniversário da dea.

Os jogadores bergamascos entraram em campo com uma inscrição nas camisas em comemoração ao 104º aniversário da Atalanta, comemorando na segunda-feira (17). A festa começou desde as arquibancadas, com o estádio lotado. Se esperava uma partida franca, entre uma equipe que sempre cresce jogando diante de seu torcedor, ainda mais com a ótima campanha, contra uma das principais equipes do campeonato que brigará na parte de cima da tabela.

Com a bola rolando a primeira etapa de jogo foi extremamente decepcionante de ambos os lados. Muitas poucas oportunidades de gol, bastante faltas e uma partida truncada. O lance mais “quente” do primeiro tempo saindo na parte final em um desentendimento entre o goleiro Handanovic e Cigarini resultando em cartão amarelo para os dois.


Assim como nos últimos jogos, Schelotto foi sempre muito acionado pela direita sendo uma importante válvula de escape da Atalanta com Moralez ainda se adaptando ao estilo de jogo mais pegado na Itália. Ao contrário de como aconteceu contra a Roma, o lado esquerdo foi um pouco mais utilizado nas subidas de Padoin, mesmo assim, ainda discretamente. A melhor oportunidade foi atalantina, com Denis recebendo em velocidade, na mesma linha da marcação, partindo para cima, fazendo o corte para o meio e chutando ao gol com perigo, mas a retaguarda Friuli estava atenta para cortar.

Na segunda parte podemos dizer que o empate saiu no lucro para os visitantes. Mesmo sem ser brilhante a dea criou boas oportunidades, a melhor delas com Tiribocchi, obrigando o goleiro Handanovic fazer excelente defesa.

Di Natale muito bem marcado não teve espaço, e suas melhores chances foram em chutes de fora da área. A Udinese conseguiu até ter a bola em certo momento, porém, falhou no objetivo de entrar na área neroazzurra, mais uma vez muito segura, apesar da substituição precoce de Manfrendini ainda no primeiro tempo com um problema na coxa. Masiello é a figura que melhor representa a retaguarda da Atalanta, muito bem, mais uma vez.
Apesar da expulsão de Pinzi no segundo tempo recebendo o segundo amarelo por falta em Bonaventura, a bergamasca não conseguiu sair em vantagem no placar. Talvez o jogo fraco e truncado pode ser explicado, em parte, pela opção dos treinadores em povoar o meio campo. Enquanto a Atalanta tinha cinco homens na faixa central do gramado, a Udinese possuia seis. Um total de onze, um time inteiro só no meio.
O próximo compromisso da Atalanta será no próximo domingo (23) diante do Parma, com o artilheiro do campeonato, Giovinco (5 gols ao lado de Palácio, do Genoa), fora de casa.

FICHA DA PARTIDA:


ATALANTA (4-4-1-1): Consigli; Masiello, Manfredini (25'pt Capelli), Lucchini, Peluso; Schelotto (38'st Marilungo), Padoin, Cigarini, Bonaventura; Moralez (dal 22'st Tiribocchi); Denis. T: Colantuono.

UDINESE (3-5-2): Handanovic, Benatia, Danilo, Domizzi; Basta, Isla, Pinzi, Asamoah, Neuton; Torje (20'st Abdi), Di Natale (36'st Floro Flores). T: F. Guidolin.

Cartões amarelos: Handanovic, Cigarini, Schelotto, Marilungo

Cartão vermelho:
Pinzi

Confira o vídeo com os melhores momentos da partida abaixo:

TWITTER
FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário