Roma 3x1 Atalanta (5ª rodada)

Moralez não fez boa partida. Foto: Eco di Bergamo
Na capital eterna, Roma e Atalanta se enfrentaram, ambas em busca de afirmação. A Roma querendo se recuperar do início ruim de temporada, enquanto os atalantinos buscavam continuar se afirmando na briga contra o rebaixamento.

De campanha irretocável, com 3 vitórias e um empate, a Atalanta foi a capital italiana sabendo que teria vida difícil, mas entrando em campo como franca atiradora. O início foi promissor, com um domínio maior das ações do lado dos visitantes, mesmo que sem muita efetividade. Os giallorossi estudavam a bergamasca, mas ao mesmo tempo não permitiam o uso da principal arma adversária, o contra-ataque.

A Roma abriu o placar após um lançamento lindo de De Rossi do meio campo, encontrando Bojan, sem dificuldades para passar pelo marcador e tocar na saída de Consigli. A partir daí os romanos tiveram o controle total das ações, jogando o melhor futebol desde o início do campeonato. Destaque para o capitão Totti, que embora não tenha velocidade, compensa com passes magistrais e sempre precisos.

Como vem acontecendo constantemente com esse time comandado por Stefano Colantuono, caiu no denominador comum das últimas pelejas em que leva um gol, o apagão bergamasco. Mais uma vez a equipe se perdeu completamente permitindo o adversário, com qualidade, jogar. Sem conseguir acertar passes na saída de bola a Atalanta mesmo assim teve uma boa chance com Moralez antes do final do primeiro tempo, que ainda precisa ganhar corpo.

Com Bojan se encontrando e os romanistas começando a dominar mais a partida, o segundo gol saiu naturalmente. Osvaldo aproveitou distração da retaguarda da “dea” que não saiu por inteira, permitindo que o atacante recebesse livre e em posição legal, tocando na saída de Consigli.

Na metade final do jogo, mesmo sem criatividade, a Atalanta encontrou um gol que poderia por fogo na partida, em cabeçada certeira do matador German Denis. Mas ao contrário do que se podia imaginar, o gol não adiantou muita coisa e a bergamasca não conseguia sair com seu jogo, continuando a errar muitos passes, principalmente na saída de jogo.

Restou as jogadas pelos lados, que foi usada e abusada somente pelo flanco destro com Schelotto, muito esforçado e habilidoso, foi o melhor em campo no lado neroazzurri. Porém, depois de um tempo a jogadinha ficou manjada e logo marcada não surtiu efeitos. Pela esquerda Padoin ficou completamente inativo, sendo acionado somente no final, criando jogadas de perigo.

Para por água no chopp de Bérgamo e finalizar o confronto, Fábio Simplício tabelou na entrada da área e marcou um bonito gol, por cima do inseguro Consigli. Fechando a tampa do caixão beijando a viúva, Roma 3x1 Atalanta.

No final, a derrota foi boa para tirar o peso da invecibilidade das costas e voltar a realidade de fugir do rebaixamento. A próxima partida ser daqui a duas semanas em Bérgamo, contra a diícil Udinese.

Roma: Lobont; Rosi, Burdisso, Heinze, J.Angel; Pizarro, De Rossi, Pjanic; Bojan (Borini), Totti (Pizarro), Osvaldo (Borriello). T: L. Enrique

Atalanta: Consigli; Masiello, Capelli, Manfredini, Bellini; Schelotto, Cigarini (Caserta), Brighi (Bonaventura), Padoin; Moralez (Gabbiadini), Denis. T: S. Colantuono

Confira o vídeo com os gols da partida:

TWITTER
FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário