Atalanta 104 anos


Neste dia tão especial em que a Atalanta completa 104 anos de existência, o Atalanta Brasil não poderia ficar fora desta festa. Preparamos um conteúdo muito especial para contar um pouco da história deste grande clube bergamasco.

Durante toda esta semana de aniversário faremos posts especiais para que você saiba um pouco mais sobre os neroazzurris, desde a sua fundação, passando por curiosidades e fatos históricos até o estádio, título e sua apaixonada torcida.


Acreditamos que as glórias de um time não são construídas apenas por títulos, mas principalmente pelo amor a camisa, a instituição, ao clube, a sua história, além da paixão de seu torcedor e o envolvimento com toda a comunidade de uma cidade inteira. Muitos usam a frase "não escolhi torcer, o time me escolheu" para definir a paixão pela sua esquadra de coração, mas, sem querer abusar dos clichês, esta frase fica vaga para definir a Atalanta.

Quem é Atalanta é porque é apaixonado não por um time, mas por uma história, algo que não se explica, algo que só um atalantino sabe o que é. Parabéns, Atalanta!


Aldir Junior de Sales Gomes, criador e administrador do Atalanta Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário