Gabbiadini quer continuar mais tempo na Atalanta

Gabbiadini marca hat-trick diante de Liechtenstein. Foto: UEFA
O jovem atacante atalantino, estrela da seleção italiana sub-21, Manolo Gabbiadini, com cinco gols em três partidas pela "azzurrinha" concedeu uma entrevista ao site Calciomercato.it que iremos reproduzir aqui. Dentre outras coisas o avançado falou de sua influência familiar no futebol e seu desejo de continuar por mais tempo em Bérgamo, confira:

Seu pai, Giuseppe, foi goleiro de campeonatos de Primeira Categoria e de Promoção em Bérgamo e sua irmã, Melania Gabbiadini, é atacante do Bardolino e da seleção italiana feminina. Nos conte um pouco sobre sua relação com o futebol.
Eu sou apaixonado por futebol desde criança, sempre tive a bola por perto. Então o contexto familiar reforçou definitivamente a minha paixão.

Você e sua irmã são atacantes, ela brincou em uma entrevista que te ensinou algumas coisas. O que ela te ensinou?
Eu costumo sempre ver o jogos dela, não perco um. Ela e meu pai me ensinaram a ser humilde e a ter confiança em mim e em meu comportamento, sempre tive os pés no chão. Na verdade, tenho vivido este momento mágico para mim tranquilamente, sem ficar muito animado, até porque virão momentos menos emocionantes e que terei de viver sem salto alto. O importante, portanto, é sempre encontrar o equilíbrio certo.

Quando criança você tinha algum jogador como ídolo ou alguém que você busca se inspirar?
Zlatan Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo, e atualmente busco me inspirar em Diego Milito.
"Só posso dizer que estou feliz na Atalanta e quero ficar aqui muito tempo", Manolo Gabbiadini.

 E uma equipe?
Atalanta

Após a estréia com goleada de 7x2 contra Liechtenstein, aonde você marcou três gols, veio a vitória por 2x0 diante da Turquia nas eliminatórias para a Euro. Até aonde pode chegar a Itália sub-21?
Acho que muito longe. Temos uma grande equipe e um grupo muito unido. Nós nos ajudamos muito e ninguém tem interesses pessoais à frente do coletivo, senão este vai para o banco ou fica de fora. Criamos uma grande relacionamento com o treinador.

Você ficou surpreso com o início de temporada da Atalanta? (10 pontos em 5 jogos, seria 3º colocado sem a penalização junto com Napoli, Palermo e Cagliari, e melhor colocado do que Milan, Inter, Roma e Lazio)
Não, eu não fiquei surpreso. Nós trabalhamos muito bem no verão e criamos uma bela harmonia entre nós. Será um ano difícil porque o nosso campeonato é difícil, mas temos potencial para irmos bem.

Você está decepcionado que o interesse da Roma não tenha se concretizado no verão?
Não quero falar sobre isso, meu agente está cuidando disso para mim. Só posso dizer que estou feliz na Atalanta e quero ficar aqui muito tempo.

0 comentários:

Postar um comentário