Atalanta 1x1 Catania - 14ª rodada

Tiribocchi comemora gol. Foto: Paolo Magni/Eco di Bergamo
Atalanta e Catania se enfrentaram no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, em busca de reafirmação de suas pretensões na temporada e acabaram sem conclusões. A equipe da Sicilia faz uma campanha para lá de segura no meio da tabela e sonhando até por vaga na Europa League. Enquanto isso, a Atalanta vem de um período turbulento e precisava de uma vitória para poder voltar a pensar em algo mais na temporada.

Mesmo jogando fora de casa o Catania não se intimidou e foi em busca do resultado desde o começo com um meio campo de cinco jogadores e um ataque com dois, os comandados de Montella não conseguiam segurar por muito tempo a bola, mas sempre que tinham a oportunidade mandavam bolas alçadas na área, principalmente no lado de Padoin, ou então chutavam de onde estivessem.

Gol de Leglottaglie. Foto: Paolo Magni/Eco di Bergamo
O gol da equipe do sul só poderia sair de um cruzamento para área, e foi o que aconteceu quando o lançamento de Marchese encontrou o zagueiro Legrottaglie na área para testar firme e colocar sua equipe em vantagem, calando os torcedores bergamascos.

Os comandados de Stefano Colantuono então tentaram sair mais para o jogo e fazer valer a grande posse de bola que tinha desde os minutos iniciais. Moralez, Schelotto e Denis tiveram suas oportunidades, sem sucesso.

Ainda mais com o resultado a seu favor, o Catania fazia faltas duras e muitas vezes desnecessárias para parar o jogo, e no final do primeiro tempo Spolli recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Na metade final do jogo os atalantinos voltaram com mais vontade de ganhar. Com um jogador a mais e perdendo diante de seu torcedor, Colantuono promoveu a entrada do centroavante Tiribocchi no lugar do meia Carmona, já com cartão amarelo. Era claro que com essa substituição, além de tornar a equipe mais ofensiva, o comandante neroazzurro queria explorar as jogadas pelo alto. E foi o que aconteceu desde então, com uma pressão imensa da Atalanta. Cruzamentos, posse de bola estrondosa, uma pressão tentando encurralar os visitantes, mas os mandantes pecavam sempre na hora da finalização.

Tiribocchi observa seu gol. Foto: Paolo Magni/Eco di Bergamo
Para alivio geral o empate acabou saindo um pouco depois da metade do segundo tempo em um escanteio cobrado, todos os jogadores do Catania foram para a marcação e deixaram Tiribocchi livre para completar para o gol de Andujar e recolocar a igualdade no marcador.

Bonaventura e Marilungo ainda entraram para deixar ainda mais ofensivo os neroazzurri, acentuando ainda mais as bolas para a área. As oportunidades foram muitas, no total mandou 47 bolas para a área adversária pelo alto, mas a virada não aconteceu.

Esse foi o 4º empate seguido da Atalanta na competição (time que mais empatou no campeonato com 7 igualdades), continua invicta em casa e sendo a segunda equipe que menos perdeu no campeonato empatado com Udinese, Milan e Lazio (2), mas estacionado na 13ª colocação com 16 pontos quando poderia estar facilmente brigando por Europa League se ao invés de ter quatro empates seguidos ganhasse dois e perdesse os outros dois.

O próximo compromisso da Atalanta será no sábado (17) no estádio Artemio Franchi, em Florença, contra a Fiorentina, adversária direta da bergamasca neste momento. Nada melhor do que uma vitória fora de casa contra um adversário qualificado para dar moral a todo o elenco.

FICHA DA PARTIDA

Escalações:

ATALANTA (4-4-1-1): Consigli; Masiello, Ferri, Manfredini, Bellini (15'st Bonaventura); Schelotto, Cigarini, Carmona (5'pt Tiribocchi), Padoin; Moralez (39'st Marilungo); Denis. T: Colantuono.

CATANIA (3-5-2): Andujar; Spolli, Legrottaglie, Bellusci; Potenza, Almiron, Lodi (46'st Capuano), Delvecchio, Marchese; Lopez (23'st Bergessio), Barrientos (31'st Sciacca). T: Montella.

Cartões amarelos: Delvecchio, Carmona, Bellini, Tiribocchi e Spolli (2)

Cartão vermelho: Spolli 


Confira o vídeo com os melhores momentos da partida com narração em português de Luis Ventura:

0 comentários:

Postar um comentário