Atalanta 1x1 Parma (27ª rodada)

Voleio de Manfredini no gol da Atalanta. Foto: Magni/MCP/Eco di Bergamo
Jogando em casa, a Atalanta saiu derrotada apenas para os líder Milan e Juventus, mas o empate neste domingo (11) ficou com um sabor amargo para os atalantinos que poderiam chegar a 9ª colocação com os três pontos. Pelo outro lado, o ponto conquistado fora de casa pelo Parma foi importante na luta contra o rebaixamento.

As duas equipes entraram em campo com muitos desfalques, alguns de última hora. No lado da Atalanta, os defensores Stendardo, Lucchini e Raimondi se recuperam de lesões musculares, promovendo Milesi da equipe primavera ao banco de reservas da equipe principal pela primeira vez. No meio campo o problema foi com Brighi, que sentiu um estiramento na panturrilha durante o alongamento antes do jogo. Na frente Tiribocchi ficou de fora por contusão e Marilungo suspenso não foi opção. Gabbiadini iniciou como titular ao lado de Denis, deixando Stefano Colantuono sem opções para o ataque no banco de reservas.

Já no lado gialloblù o ex-atalantino Floccari não estava 100% e deu lugar a Okaka Chuka no ataque e o goleiro Mirante sentiu um problema na mão direita pouco antes da partida, obrigando o técnico Roberto Donadoni a colocar Pavarini na meta do Parma. 

Manfredini e Schelotto comemoram gol. Foto: Magni/MCP/Eco di Bergamo
Não faltou emoção no Estádio Atleti Azzurri d’Italia. A partida com bastante intensidade e emoção começou movimentada, e logo aos quatro minutos os torcedores neroazzurri puderam comemorar quando Peluso levantou a bola na área da esquerda, a zaga afastou errado e a bola ficou com Manfredini que mandou um lindo voleio para abrir o placar.

A reação dos visitantes veio com duas cobranças de falta de longe do pequenino Giovinco que parou em intervenções do arqueiro Consigli, além de uma finalização perigosa de Alvarez sobre o gol. Enquanto isso o jovem Gabbiadini tentava arriscar de fora da área, já que entrar na retaguarda parmista estava complicado. Ainda na primeira etapa, depois de boa troca de passes pela esquerda, Peluso tentou o cruzamento para a área, mas a bola pegou um efeito diferente e teria entrado se não fosse o goleiro Pavarini. 

Paletta sobe para fazer o gol de empate. Foto: Magni/MCP/Eco di Bergamo
Na etapa derradeira quem começou melhor foi o Parma e aos nove minutos, após levantamento de Valdez da esquerda, Paletta subiu mais do que todo mundo para testar firme no cantinho de Consigli e deixar tudo igual.

Os bergamascos tentaram reagir e Moralez começou a aparecer mais para o jogo. Colantuono tirou Gabbiadini promovendo a entrada de Carrozza e o recuo de Peluso para a lateral esquerda, saindo do sistema com três zagueiros e um meio campo com mais mobilidade. A Atalanta perdeu algumas chances incríveis, como em uma bola alçada por Schelotto da direita que Pavarini saiu em falso, mas foi um pouco alta para Denis que não aproveitou.

Esses levantamentos na área do Parma passaram a serem mais frequentes. Em um deles Carrozza mandou para a área, a zaga bateu cabeça e Manfredini tocou na saída atabalhoada de Pavarini e por muito pouco não marcou seu segundo gol. Cigarini também teve sua oportunidade pegando de primeira a bola na lateral da meia lua assombrando o goleiro adversário.

No próximo domingo (18) a Atalanta vai até Milão enfrentar a Inter que quer confirmar que se recuperou da série de nove jogos sem vencer depois do triunfo diante do Chievo por 2x0 na 27ª rodada. No primeiro turno o 1x1 saiu barato para os interistas que saíram perdendo e ainda viram German Denis perder uma penalidade.


FICHA DA PARTIDA

ÁRBITRO: Andrea Gervasoni  

ESTÁDIO: Atleti Azzurri d'Italia (Bérgamo)

 
Escalações

ATALANTA (3-4-1-2): Consigli; Ferri, Manfredini, Bellini; Schelotto, Carmona, Cigarini, Peluso; Moralez (31' st Bonaventura); Gabbiadini (17' st Carrozza), Denis. No banco: Frezzolini, Milesi, Cazzola, Minotti, Ferreira Pinto. T: Colantuono. 

PARMA (3-5-2): Pavarini; Zaccardo, Paletta, Lucarelli; Biabiany, Mariga, Musacci (30' st Pereira), Modesto, Valdes (24' st Valiani); Giovinco, Okaka (18' st Floccari). No banco: Gallinella, Santacroce, Brandao, Jonathan. T: Donadoni. 


Gols 

ATALANTA: Manfredini 4’ 

PARMA: Paletta 55’
  

Cartões amarelos 

ATALANTA: Manfredini 

PARMA: Zaccardo e Paletta

Confira o vídeo com os melhores momentos de Atalanta 1x1 Parma:


0 comentários:

Postar um comentário