Inter 0x0 Atalanta (28ª rodada)

Manfredini e Carmona comemoram com Consigli penal defendido. Foto: Magni/MCP/EdB

Com diversos desfalques, o mais importantes deles o do tanque German Denis, a Atalanta foi até Milão enfrentar uma Inter em momento turbulento tentando não perder. O tabu de 10 anos sem vencer o adversário no Estádio Giuseppe Meazza continua, mas o objetivo foi alcançado.

Stefano Colantuono surpreendeu ao entrar em campo com apenas um atacante e reforçando mais o setor de meio campo com a perda de seu principal centroavante. Marilungo foi o preterido pelo comandante bergamasco e Carrozza ganhou lugar no meio de campo para a equipe tentar algumas saídas em contra ataques, mas, principalmente, marcar mais.

Consigli pega pênalti. Foto: Magni/MCP/Eco di Bergamo
Os interistas tiveram quase sempre o domínio do jogo, finalizou 12 vezes, mas mostrou uma falta de vontade, interesse e velocidade que caracteriza a melancolia que a equipe vive nos últimos jogos. A melhor de todas oportunidades aconteceu quando Pazzini se enroscou com Bellini na área e puxou o capitão atalantino pelo pescoço com o árbitro Gabriele Gava assinalando o pênalti. Na cobrança, Milito cobrou no cantinho e Andrea Consigli mostrou porque vive uma fase iluminada caindo para fazer a defesa. Foi o terceiro penal perdido em seis cobranças na temporada da Inter.

No segundo tempo o jogo melhorou um pouco mais e na melhor chance dos mandantes na etapa final Consigli mostrou porque está vivendo uma fase iluminada debaixo das traves da Atalanta. No mais, a dea melhorou saindo mais quando percebeu que o bicho papão não era tão feio assim. As jogas pelas laterais, principalmente com Schelotto na direita, foram os principais escapes da equipe.

Árbitro não marca pênalti em Gabbiadini. Foto: Magni/MCP/Eco di Bergamo
Em um lance para lá de polêmico, Gabbiadini girou em cima de Lúcio que derrubou o atacante sem sequer tocar na bola, mas Gava mandou seguir o jogo para desespero do jovem atacante de Bérgamo.

A partida marcou também a entrada de Adriano Ferreira Pinto, realizando sua segunda aparição depois da grave lesão que teve nos ligamentos de um dos joelhos. O brasileiro teve sua oportunidade de marcar, mas parou nas mãos de Julio César.

O resultado foi bom, mas é a quinta igualdade da Atalanta nos últimos sete jogos, a terceira seguida. Os neroazzurri bergamascos somam 13 empates nesta Serie A, atrás apenas da Juventus, com 14 resultados iguais, no ranking das equipes que mais não vencem e nem perdem.

Na próxima rodada, a Atalanta abre as portas do Estádio Atleti Azzurri d'Italia para o Bologna. Squadra essa que perdeu apenas um dos últimos 12 jogos e foi responsável pela segunda derrota atalantina na temporada da Serie A.

FICHA DA PARTIDA


ESTÁDIO: Giuseppe Meazza - San Siro (Milão)

ÁRBITRO:  Gabriele Gava. ASSISTENTES:  Walter Giachero e Fabio Comito


Escalações

INTER (4-4-2): Julio Cesar, Maicon, Lucio, Samuel, Nagatomo, Zanetti, Poli (32' st Castaignos), Cambiasso, Obi (21' st Faraoni), Milito (18' st Zarate), Pazzini. (12 Castellazzi, 23 Ranocchia, 17 Palombo, 9 Forlan). T: Claudio Ranieri

ATALANTA (4-4-1-1): Consigli, Raimondi, Ferri, Manfredini, Bellini (40' st Stendardo), Schelotto, Cigarini, Carmona, Moralez, Carrozza (32' st Ferreira Pinto); Marilungo (9' st Gabbiadini). (78 Frezzolini, 10 Bonaventura, 44 Cazzola, 90 Tiribocchi). T: Stefano Colantuono


Cartões amarelos

INTER: Lúcio e Samuel

ATALANTA: Bellini, Moralez, Carmona e Cigarini

Confira o vídeo da AB TV com os melhores momentos de Inter 0x0 Atalanta:



0 comentários:

Postar um comentário