Pré jogo: Atalanta x Parma

 

Cheia de problemas. Assim pode ser definida a Atalanta para enfrentar o Parma neste domingo (11) pela 27ª rodada da Serie A. São 10 desfalques em todo o elenco atalantino para essa partida entre lesões e suspensões.

Lucchini e Capelli seguem fora da defesa e no último jogo contra a Udinese Stendardo também sentiu uma lesão muscular e se juntará a Raimondi que também sentiu um problema muscular durante os treinamentos na semana. Bellini e Ferri ganham lugar na defesa e o jovem Milesi faz sua primeira aparição no banco de reservas da equipe principal.

No meio de campo não há problemas. Stefano Colantuono irá colocar em campo a formação central que considera a melhor possível e terá todas as opções no banco. Destaque para o brasileiro Adriano Ferreira Pinto que volta a aparecer entre os relacionados.

Com Marilungo suspenso e Tiribocchi lesionado, Gabbiadini ganha um lugar no time titular ao lado de Denis, mas não haverá nenhum atacante no banco de reservas, a não ser se Colantuono mude o esquema tático e povoe mais a faixa central do campo em uma formação parecida com a do início da temporada.

No lado do Parma, Gobbi, Palladino e Galloppa, lesionados, não estarão a disposição do técnico Roberto Donadoni que também não terá a presença Morrone, suspenso. Gallinetta, Lofqvist, Santacroce, Feltscher e Brandao são mais cinco jogadores que não estarão em Bérgamo.

Donadoni deve ir a campo com três zagueiros e cinco no meio campo para tentar pontuar na briga contra o rebaixamento. No ataque, Floccari, ex-Atalanta, deve fazer dupla com o baixinho Giovinco.

O Parma vem em péssima fase, venceu um dos últimos oito jogos e fora de casa venceu apenas dois jogos e enfrenta a Atalanta que perdeu apenas para Milan e Juventus no Estádio Atleti Azzurri d'Italia.

A Atalanta joga também para manter um ótimo retrospecto contra o adversário da vez. Nos últimos seis jogos os crociati venceram apenas um. E em Bérgamo o tabu é grande. O Parma não vence a Atalanta fora de casa desde o dia 13/04/2001.
 
Prováveis escalações:

ATALANTA (4-4-2): Consigli, Bellini, Ferri, Manfredini e Peluso; Schelotto, Brighi, Cigarini e Moralez; Gabbiadini e Denis.

PARMA (3-5-2): Mirante, Zaccardo, Paletta e Lucarelli; Biabiany, Valiani, Muscacci, Mariga e Modesto; Floccari e Giovinco.

Estatísticas 

Total (Serie A): 29 jogos. Vitórias da Atalanta: 7. Vitórias do Parma: 11. Empates: 11.

Em Bérgamo: 14 jogos. Vitórias da Atalanta: 5. Vitórias do Parma: 5. Empates: 4.

0 comentários:

Postar um comentário