Udinese 0x0 Atalanta (26ª rodada)

Consigli é aclamado após ótima partida. Foto: Magni/MCP/Eco di Bergamo
Fora de casa, a Atalanta não passou de um empate sem gols contra a Udinese do artilheiro do campeonato Di Natale, ao lado de Ibrahimovic, do Milan, com 18 gols. O resultado era tudo o que o treinador Stefano Colantuono queria longe de Bérgamo e com alguns desfalques importantes. Os mandantes foram ultrapassados pela Lazio, que derrotou a rival Roma, e saíram da zona de Champions League.

Desde o início a Atalanta deixou bem claro que iria em campo para conseguir um empate, nem que para isso tivesse de abdicar totalmente do ataque e de sua maior arma que é a velocidade na saída de jogo em contra ataque. Não que a Udinese tenha feita uma grande partida também, pelo contrário, foi bem pragmática durante os 90 minutos com expressiva posse de bola a favor e não finalizou tanto quanto poderia, ou melhor, tanto quanto a Atalanta deu oportunidade. Mas por outro lado, o sistema defensivo neroazzurro funcionou muito bem e conseguiu seu objetivo. Quando a bola passava pelos marcadores o goleiro Andrea Consigli mostrou estar em grande fase e salvou os atalantinos quando foi acionado.

Stendardo é mais a sentir um problema muscular. Foto: Magni/MCP/Eco di Bergamo
Por falar na defesa da Atalanta, esta sofre desde o início da temporada com inúmeros problemas de contusões musculares que se faz pensar em que a preparação física sofre com algumas deficiências. Com Lucchini fora por um mês, a última linha de jogadores da equipe bergamasca sofreu mais uma baixa com um problema muscular de Stendardo no jogo em que outro defensor, Peluso, estava suspenso e apenas Ferri era opção disponível em todo elenco para a posição. Outro que sofreu com lesão muscular foi Carmona, que também teve de sair no primeiro tempo, queimando duas possibilidades de trocas para tentar mudar a situação do jogo no decorrer da peleja.

Os bianconeri pouco ameaçaram na etapa inicial, mas foram os únicos a chegarem ao gol adversário com certo perigo apenas em chutes de fora da área, mas em raras oportunidades. Contudo, a primeira metade de jogo no Estádio Friuli pode ser facilmente classificada como horrível. No segundo tempo a Udinese passou a buscar mais o jogo, porém, sem nenhum brilho. Di Natale apareceu mais mas esbarrou em um inspirado Consigli que salvou a as cores da Atalanta quando acionado. A defesa mais impressionante aconteceu no último instante de jogo quando Di Natale de frente para o arqueiro e finalizou forte de primeira para uma grande intervenção. Mais uma vez a Atalanta inexistiu no campo ofensivo e não conseguiu encaixar nenhum contra ataque para, ao menos, tentar fazer um gol. Como de costume, quando Guido Marilungo está em campo e o jogo ofensivo em velocidade não funciona a atuação da equipe inteira é péssima, pois com o atacante no certame Colantuono faz a opção de tirar um jogador do meio campo que pode armar alguma coisa para Denis definir.

Di Natale passa em branco contra Atalanta. Foto: Magni/MCP/Eco di Bergamo
No jogo que prometia por ser o duelo de goleadores com Di Natale do lado bianconero com 18 gols e artilheiro máximo da Serie A, e do outro German Denis, com 15 gols, terceiro matador do campeonato ao lado de Cavani, posições antes do início da rodada. Denis, aliás, pertencente a própria Udinese e emprestada a Atalanta por estar sem espaço em Údine.

Este foi o terceiro confronto seguido entre Udinese x Atalanta que termina sem gols e agora são quatro partidas que o time do nordeste da Itália não derrota os atalantinos. Se por um lado a Atalanta não venceu este adversário nesta temporada, por outro não vai levou nenhum gol do matador Di Natale.

O próximo compromisso da dea será no próximo domingo (11) contra o Parma, em Bérgamo, às 11hs (Brasília). No primeiro turno a Atalanta derrotou o adversário da vez por 2x1 no Estádio Ennio Tardini e buscará manter uma invencibilidade em casa contra os crociati que dura desde 2001. Além de tudo, o Parma não vive boa fase e venceu apenas um dos últimos sete jogos, ou pior, conquistou os três pontos em apenas duas oportunidades nas últimas 13 rodadas. 
 
FICHA DA PARTIDA
 
 
ÁRBITRO: Antonio Giannoccaro (Profissão: Empresário Agrícola) 

ESTÁDIO: Friuli (Údine) 

 
Escalações:

UDINESE (3-5-1-1): Handanovic; Benatia, Danilo, Domizzi; Basta (40' st Ferronetti), Fernandes, Pazienza, Asamoah, Pasquale (19' st Armero); Fabbrini (8’ st Floro Flores); Di Natale. T: F. Guidolin. 

ATALANTA (4-4-2): Consigli; Raimondi, Stendardo (24' pt Ferri), Manfredini, Bellini; Schelotto, Carmona (35' st Cazzola), Brighi, Bonaventura (31' st Carrozza); Marilungo, Denis. T: S. Colantuono. 

 
Cartões amarelos

UDINESE: Fernandes e Floro Flores 

ATALANTA: Schelotto, Marilungo e Cazzola
 
Confira o vídeo com os melhores momentos de Udinese x Atalanta:


0 comentários:

Postar um comentário