Cagliari 2x0 Atalanta (30ª rodada)

Jogadores do Cagliari comemoram gol. Foto: Ansa/Giuseppe Ungari
Em  busca dos 40 pontos, considerada pelo treinador Stefano Colantuono como a pontuação da permanência na Serie A, a Atalanta foi até a Sardenha enfrentar o Cagliari, aonde venceu apenas duas vezes na história. Mas o que acabou acontecendo foi uma repetição da história mais comum do confronto no Estádio Sant'Elia, vitória do Cagliari.

Sem Marilungo e Denis, lesionados, Colantuono colocou em campo uma formação com Gabbiadini e Tiribocchi, ficando sem opções de ataque no banco de reservas. Com o objetivo de tentar segurar o empate, ao menos, e sair nos contra ataques, os neroazzurri queriam manter a invencibilidade que durava desde 12 de fevereiro, mas não conseguiu. Outra marca importante que os bergamascos levaram para a Sardenha era de ter sofrido apenas dois gols longe de Bérgamo desde o dia 29 de janeiro (5).

Como era esperado, os mandantes começaram pressionando e aproveitaram o abafa inicial para abrir o placar em cobrança de falta de Daniele Conti, no canto em que Consigli estava posicionado, mas que pegou o arqueiro de surpresa.

A dea tentou sair um pouco mais para o jogo com o resultado adverso, mas o Cagliari continuava levando perigo em jogadas de velocidade e pelos lados do campo. Tiribocchi usou de sua experiência e foi quem mais incomodou a retaguarda rossoblu, tendo oportunidade de deixar tudo igual.

Ainda na primeira etapa, Manfredini e Agazzi se chocaram após levantamento na área, obrigando o treinador Massimo Ficcadenti a substituir seu goleiro na segunda metade de jogo.

Sem conseguir pressionar como queria, a Atalanta voltou para o segundo tempo um pouco melhor, mas sem imprimir um jogo de velocidade como lhe é característico. O chileno Carmona chegou a acertar um belo chute de fora da área que iria no ângulo se não fosse a linda defesa de Avramov, substituto de Agazzi.

Quando parecia que os visitantes poderiam fazer alguma coisa o Cagliari conseguiu o que planejava, acertar um ótimo contra ataque em velocidade com bonita troca de passes entre Thiago Ribeiro, Cossu e Ekdal, que terminou nos pés de Pinilla, que não desperdiçou e ampliou o marcador.

Tiribocchi continuava a ser o jogador mais perigoso, mas não tinha fôlego para os 90 minutos. Sem muitas opções ofensivas no banco, o comandante atalantino sacou Tiri e colocou o meio campo de velocidade Carrozza, para tentar dar mais mobilidade ao setor de criação da equipe. O Cagliari continuou explorando os espaços deixados com muita velocidade, e teve chances de aumentar ainda mais sua vantagem.

No final, a derrota não foi nenhum grande desastre, mas adia por pelo menos mais uma rodada o objetivo de chegar nos 40 pontos, além de permitir com que o adversário da vez empatasse em número de pontos com a Atalanta na tabela de classificação e o ultrapassasse no confronto direto, já que no primeiro turno a vitória neroazzurra foi de apenas 1-0.


FICHA DA PARTIDA


ESTÁDIO: Sant'Elia (Cagliari)

ÁRBITRO: Gianluca Rocchi


Escalações

CAGLIARI (4-3-1-2): Agazzi (3'st Avramov); Pisano, Canini, Ariaudo, Agostini; Ekdal, Conti, Nainggolan; Cossu; Pinilla (37'st Larrivey), Thiago Ribeiro (28'st Ibarbo).

ATALANTA (4-4-2): Consigli; Raimondi (23'st Lucchini), Stendardo, Manfredini, Peluso; Schelotto, Cigarini (23'st Cazzola), Carmona, Moralez; Gabbiadini, Tiribocchi (31'st Carrozza). 

Confira o vídeo com os melhores momentos:


0 comentários:

Postar um comentário