Pré jogo: Atalanta x Siena


Em um final de semana diferente, a Atalanta hospeda o Siena no Estádio Atleti Azzurri d'Italia no sábado (07), já que no domingo de Páscoa não tem futebol na Itália. Na véspera da data festiva, o confronto do atual campeão e vice da última edição da Serie B reserva uma briga direta por melhores colocações no meio da tabela, já que ambos estão separados por apenas um ponto.

Depois de um longo e tenebroso inverno tendo de conviver com inúmeras lesões, Setafano Colantuono terá a sua disposição seu elenco inteiro, com exceções de Brighi, Marilungo e Capelli que devem perder o restante da temporada com lesões mais graves. Após algumas semanas sem poder contar com nenhum atacante de ofício como opção no banco de reservas, Colantuono tem a volta do artilheiro Denis, recuperado de lesão. No entanto, o tanque deve iniciar entre os reservas para voltar aos poucos e muito provavelmente substituir o veterano Tiribocchi, que não aguenta mais os 90 minutos.

Bellini também volta a ser opção, mas fica no banco, já que todo o sistema defensivo titular estará a disposição. Lucchini, que já entrou durante a derrota para o Cagliari no último final de semana, deve ser o titular da lateral direita. O esquema 4-4-2 que deu muito certo deve ser mantido com Carmona no lugar de Brighi no meio campo.

Do outro lado, o Siena não terá Calaiò, artilheiro da equipe com 11 gols, e que deve perder a temporada inteira com uma grave lesão. Larrondo e Bogdani são as opções para iniciarem a partida ao lado de Destro. Angelo também é outro desfalque que o o comandante Giuseppe Sannino terá, além de Brienza, suspenso.

Na lateral esquerda a dúvida é entre Del Grosso e Rossi, com maiores possibilidades do primeiro começar. A equipe toscana deve ir a Bérgamo jogar também com seu esquema 4-4-2 e tentar melhorar sua péssima campanha longe do Estádio Artemio Franchi di Siena, com apenas uma vitória contra o lanterna Cesena em toda a temporada.

O Siena é uma equipe recente no cenário principal do futebol italiano e se encontrou pouco com os neroazzurri. Em Bérgamo, o time rabour jamais conseguiu um triunfo. No histórico do confronto na casa atalantina foram seis jogos por todas as competições, três vitórias da Atalanta e três empates. De maneira geral, foram 14 duelos entre Atalanta x Siena, com cinco vitórias bergamascas, seis empates e três partidas vencidas pelo Siena.

0 comentários:

Postar um comentário