Catania 2x0 Atalanta (34ª rodada)

Gomez comemora gol. Foto: Magni/MCP/Eco di Bergamo
Com a proximidade do final da temporada todos os jogos se tornam decisivos para o objetivo das equipes na Serie A. Esta situação não é diferente para a Atalanta, que ainda briga contra o rebaixamento. Na Sicilia os bergamascos tinham a dura missão de roubar pontos do Catania, aonde perdeu apenas três partidas neste Campeonato Italiano e aonde foi derrotado em apenas uma oportunidade pela Atalanta.

Sem Cigarini, poupado, e o artilheiro Denis, mas mantendo o mesmo esquema que deu muito certo no primeira metade da temporada e que foi utilizado na vitória contra o Napoli por 3-1, o treinador Stefano Colantuono quis manter a característica principal de sua equipe, a velocidade na saída de bola. Só que as intenções do comandante atalantino não se concretizaram.

É verdade que a Atalanta não conseguiu impor velocidade no contra ataque, mas o Catania também não. A partida decorreu de forma sonolenta, mas com o time da casa com mais presença ofensiva. Aos 30 minutos o argentino Alejandro Gomez resolveu arriscar de muito longe e fez um lindo gol na primeira finalização certa da peleja, sem chances para Consigli.

Torcida diz adeus a Morosini. Foto: Magni/MCP/Eco di Bergamo
Na segunda metade Colantuono tentou mudar a situação colocando Tiribocchi para prender mais a bola no ataque, mas errou ao tirar Schelotto, praticamente o único armador da equipe caindo pela direita. O argentino saiu irritado e chutou uma garrafa ao sair de campo. A única finalização a gol dos neroazzurri na partida começou de seu lado, embora não tivesse participação direta do argentino, mas levando a marcação e abrindo espaço para seus companheiros.

Sem muitas opções, Carrozza entrou no lugar de Gabbiadini, que sofreu uma pequena lesão, voltando ao esquema do início do jogo, mas só piorando cada vez mais.

O tiro do mister saiu pela culatra. Antes de conseguir ficar com a bola no ataque com dois atacantes, o time piorou drasticamente sem conseguir ter a posse no meio campo. O Catania foi dominando a partida aos poucos se aproveitando da inoperância adversária até chegar ao segundo com Seymour. Depois de uma grande defesa, Consigli acabou se atrapalhando e permitindo com que os elefantes garantissem os três pontos.

Jogadores da Atalanta em minuto de silêncio em memória a Morosini. Foto: Magni/MCP/Eco di Bergamo
Os mandantes tiveram mais chances e total domínio da partida, apesar da Atalanta estar correndo atrás do resultado. O resultado, apesar de não ser nenhum desastre, poderia ser melhor, como um empate. Agora a Atalanta terá dois jogos fundamentais em casa contra Chievo e Fiorentina antes da sequência de jogos contra Milan, Lazio e Juventus para fechar a temporada. O risco de rebaixamento é real, ainda mais com os adversários nas últimas três rodadas, já que a vantagem para o 18º Lecce é de apenas cinco pontos.

Como dito, o próximo encontro da Atalanta será diante do Chievo, em Bérgamo, que foi adiada na semana passada por causa da morte do jogador Piermario Morosini, do Livorno, pela Serie B. Para fugir da Serie B, a dea precisará acabar com a sequência de três derrotas em quatro rodadas. Pela frente, a equipe de Verona vem em sua campanha regular e perdeu apenas um dos últimos seis jogos.


FICHA DA PARTIDA


ESTÁDIO: Angelo Massimino (Catania)

ÁRBITRO: Andrea Romeo (Verona)


Escalações:

CATANIA (4-3-3): Terracciano; Bellusci, Legrottaglie, Spolli, Marchese; Biagianti (43' st Ricchiuti), Lodi, Seymour; Gomez (39' st Llama), Bergessio, Lanzafame (22' st Catellani). T: V. Montella

ATALANTA (4-4-1-1): Consigli; Bellini, Stendardo, Lucchini, Peluso; Schelotto (14' st Tiribocchi), Cazzola, Carmona, Bonaventura (34' st Ferreira Pinto); Moralez, Gabbiadini (29' st Carrozza). T: S. Colantuono


Gols:

CATANIA: Gomez 30' pt e Seymour 40' st


Cartões amarelos:

CATANIA: Lanzafame, Bellusci e Legrottaglie

ATALANTA: Peluso e Carmona


Confira o vídeo com os melhores momentos de Catania 2-0 Atalanta:

0 comentários:

Postar um comentário