Bonaventura e Denis comemora o gol da vitória. Foto: Magni |
Pela 20ª rodada da Serie A, a primeira do segundo turno, a Atalanta recebeu o Cagliari, no Estádio Atleti Azzurri d’Italia, e saiu com a segunda vitória seguida. O placar foi magro, mas o resultado deixa o time bergamasco a sete pontos da zona de rebaixamento.
Sem poder contar com o goleiro Consigli e o defensor Benalouane, o técnico Stefano Colantuono escalou a equipe com o jovem Sportiello no gol, mais uma vez, e Raimondi na lateral direita. Na ala direita, cobrindo o lugar de Raimondi, Brienza foi improvisado. Na cabeça de área, Cigarini teve a companhia de Migliaccio, substituindo o chileno Carmona, que ficou como opção no banco, pois volta de lesão.
O primeiro tempo foi intenso, com as duas equipes tendo boas oportunidades de abrirem o placar. Mesmo jogando fora de casa, o Cagliari teve as melhores chances, com três bolas na trave, sendo duas do colombiano Ibarbo e uma do capitão Conti. Porém, a resposta atalantina veio nos contra-ataques em velocidade, com participações de Bonaventura e Moralez. A defesa da Atalanta teve sérias dificuldades para marcar Ibarbo e, na ausência de Carmona, sentiu a falta de um volante mais marcador para impedir que a bola chegasse com facilidade aos atacantes sardos.
A conversa no vestiário ajudou ao time voltar com outra postura para o segundo tempo, principalmente na parte defensiva. Mais equilibrado em campo, os neroazzurri diminuíram os espaços do adversário. Até então com uma atuação discreta, Brienza recebeu lançamento na direita e alçou a bola na área. A defesa do Cagliari falhou e, sem marcação, Bonaventura empurrou para o gol.
Apesar do perigo das bolas na trave, Sportiello teve pouco trabalho jogo. O goleiro fez apenas uma defesa durante os 90 minutos. Nervoso, o Cagliari se perdeu na partida e, mesmo tentando fazer pressão, não conseguiu mais levar tanto perigo como antes.
O resultado deixa a Atalanta na 12ª colocação, com 24 pontos, sete pontos a frente da zona de rebaixamento. A Dea não passava um jogo sem sofrer ao menos um gol desde a sétima rodada, quando bateu o Chievo por 1 a 0, em Verona.
FICHA DA PARTIDA
Estádio: Atleti Azzurri d’Italia
Cidade: Bérgamo
Árbitro: Maurizio Mariani
Gol: 68’ Bonaventura (ATA)
ESCALAÇÕES
ATALANTA (4-4-1-1): Sportiello; Raimondi, Stendardo, Lucchini (49' Yepes), Brivio; Brienza (73' Carmona), Cigarini (81' Baselli), Migliaccio, Bonaventura; Moralez; Denis.
Reservas: Polito, Frezzolini, Giorgi, Livaja,Del Grosso, Cazzola, Kone, De Luca, Nica.
CAGLIARI (4-3-1-2): Avramov; Pisano, Rossettini, Astori, Murru; Dessena (72' Ibraimi), Conti, Ekdal (80' Cabrera); Cossu; Ibarbo, Sau.
Reservas: Adan Garrido, Avelar, Oikonomou, Perico, Solinas.
CRÔNICA
Bola rolando para Atalanta x Cagliari, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia!
1' ATA: a bola sobra para Cigarini, da entrada da área, chutar forte por cima do gol com perigo
7' CAG: NA TRAVE! Ibarbo recebe com muita liberdade na entrada da área e bate forte de esquerda, na trave de Sprtiello
14' CAG: MAIS UMA VEZ NA TRAVE! Ibarbo recebe na área, corta a marcação e, de frente para o gol, manda outra vez na trave!
15' ATA: após bola cruzada da direita, o goleiro Avramov saiu mal e deixou a bola para Moralez o encobrir em outro cruzamento!
17' ATA: saída errada do Cagliari. Bonaventura recuperou e lançou Denis que, da entrada da área, chutou forte. A bola passou perto
22' ATA: Lucchini tenta matar contra-ataque com falta dura em Ibarbo. O árbitro dá vantagem, mas, em seguida, o atalantino recebe o cartão amarelo
25' ATA: Bonaventura dá um lindo drible de corpo no marcador e passa para Brivio que entra na área e chuta forte. Avramov espalma!
32' CAG: TERCEIRA BOLA NA TRAVE! Cobrança de falta ensaiada. Conti manda um balaço na trave!
45’: mais dois minutos de acréscimos
45'+1' ATA: Raimondi também tenta uma finalização de longa distância, mas a bola vai rasteira até a linha de fundo
Fim de um primeiro tempo muito intenso em Bérgamo: Atalanta 0x0 Cagliari
Bola rolando para o segundo tempo de Atalanta 0x0 Cagliari!
01' st - ATA: Cigarini alça a bola na área para Bonaventura, livre, testar para firme defesa de Avramov
04' st - ATA: sai Lucchini, que já tem cartão amarelo, e entra Yepes
5' st - CAG: Ibarbo dá um passe rápido para Murru chegar chutando dentro da área. Para fora
9'st - ATA: pressão do Cagliari na área. Brienza, com frieza, sai jogando e passa para Moralez, no contra-ataque, finalizar para fora
23’ st – ATA: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!! BRIENZA MANDOU UM CRUZAMENTO PERFEITO PARA BONAVENTURA, NAS COSTAS DA MARCAÇÃO, COMPLETAR PARA O GOL DE CARRINHO. ATALANTA 1-0 CAGLIARI.
26' st - ATA: Atalanta roda o jogo até chegar em Bonaventura, na esquerda, que bate para o gol. Avramov agarra!
28' st - ATA: sai Brienza, autor da assistência do gol, e entra o volante Carmona, voltando de lesão.
28' st - CAG: sai Dessena e entra Ibraimi
33' st - CAG: contra-ataque do Cagliari. Cossu costurou a marcação e rolou para Conti chegar chutando. Para fora
35' CAG: sai Ekdal e entra Cabrera
35' st - ATA: sai Cigarini, que sentiu uma lesão, e entra Baselli
36' st - ATA: cartão amarelo para Migliaccio, por usar o cotovelo na dividida pelo alto
38 st - ATA: bola cruzada em meia altura para Sau, mas, no momento certo, Yepes fez o corte
38 st - CAG: a bola sobra para Murru, na entrada da área, arriscar e mandar por cima
40' st - CAG: a marcação de Raimondi só cercou e, com espaço, Cossu arriscou de fora da área. A bola passou a direita do gol, com perigo
43' st - ATA: o chutão de Yepes virou contra-ataque. Denis tocou para Bonaventura que passou para Moralez finalizar prensado com a marcação
45 st - CAG: cruzamento para Ibraimi testar firme, dentro da área, para boa defesa de Sportiello
45’ st: +4’
47' ST - CAG: Expulso Ibarbo! Cotovelada covarde em Raimondi no meio campo.
ACABOU!!! ATALANTA 1X0 CAGLIARI
0 comentários:
Postar um comentário