Atalanta 0x0 Lecce (23ª rodada)

Schelotto divide bola com Miglioonico (direita). Foto: Ansa/Paolo Magni/Eco di Bergamo
Neste domingo (12) a Atalanta recebeu o Lecce no Estádio Atleti Azzurri D'Italia pela 23ª rodada. No primeiro turno os três pontos foram para Bérgamo com uma vitória por 2x1 no Estádio Via del Mare.

Desde o início da partida era clara a opção do técnico Serse Cosmi em se defender ferrenhamente e tentar, em raríssimas oportunidades, tentar jogar no erro da Atalanta, porém o empate já era suficiente para o ameaçadíssimo Lecce longe de seus domínios.
Com muitos desfalques, Stefano Colantuono levou ao campo de jogo uma Atalanta com formação totalmente diferente com três zagueiros, com Polito, 3ª opção no gol, além das ausências de Bonaventura, Bellini, Tiribocchi, Capelli e dos goleiros Consigli (expulso) e Frezzolini. Apenas 19 jogadores puderam ser chamados pelo comandante atalantino.

Mesmo com os desfalques a bergamasca foi superior desde o início da partida e sempre teve a posse de bola. Apesar do domínio, os neroazzurri usaram e abusaram dos levantamentos para a área, sempre terminando com afastamento do sistema defensivo adversário ou nas mãos de Julio Sergio. Foram 34 bolas alçadas na área contra 16 do Lecce. É fato que a Atalanta esteve mais no ataque e por esse motivo esteve mais propício a jogada aérea, porém, a insistência apenas nesse tipo lance empobreceu demais o jogo atalantino. 

Marilungo foi mais uma vez titular e sua presença se mostrou novamente inútil e parece já fazer hora extra no elenco da Atalanta. Outro erro de Colantuono foi começar e finalizar o jogo com 3 zagueiros contra um inoperante Lecce.

Por falar no Lecce, o adversário da rodada mostrou bastante evolução. O técnico Serse Cosmi deu um jeito, por enquanto, no sistema defensivo do Lecce. Os giallorossi não primam pela excelência tanto no ataque quanto na defesa, mas nos últimos 4 jogos levou 2 gols. Números extraordinários para uma equipe que levou 38 gols em 23 rodadas.

Schelotto foi mais uma vez a única válvula de escape de uma equipe viciada em levantamentos para a área, já que Moralez, jogador de meio, armador e que colocaria a bola no chão pouco pode ter a redonda em seus pés. Esta partida marcou a estreia de Cazzola, vindo da Juve Stabia, mas pouco fez em campo.

Atalanta volta a ficar seis pontos a frente da zona de rebaixamento, com um jogo a menos, porém, o que mais preocupa é que nas últimas 12 rodadas foram apenas dois triunfos ou 15 pontos ganhos em 36 disputados. Aproveitamento de time que lutará apenas para não cair.

Na quarta-feira (15) a Atalanta recebe o Genoa, em partida adiada da 20ª rodada por causa da neve, e precisa vencer para tentar espantar a má fase e se distanciar ainda mais dos três últimos colocados.

FICHA DA PARTIDA

Escalações

ATALANTA (3-4-1-2): Polito, Lucchini (5' st Raimondi), Stendardo, Manfredini; Schelotto, Brighi, Carmona (14' st Cazzola), Peluso; Moralez; Marilungo (25' st Gabbiadini), Denis. T: Colantuono.

LECCE (3-5-2): Julio Sergio, Oddo, Esposito (6' st Di Matteo), Miglionico; Cuadrado, Giacomazzi, Blasi, Delvecchio, Brivio; Di Michele (39' st Bertolacci), Bojinov (15' st Muriel).
T: Cosmi.

Cartões amarelos

ATALANTA: Stendardo

LECCE: Miglionico e Giacomazzi

Confira os melhores momentos no vídeo da AB TV:

0 comentários:

Postar um comentário