Palermo 2x1 Atalanta (22ª rodada)

Stendardo lamenta derrota. Foto: Magni/Magni/Eco di Bergamo
Em Palermo, na Ilha da Sicilia, a Atalanta enfrentou a equipe local pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. Sem Denis, cumprindo suspensão por expulsão contra o Cesena, Stefano Colantuono promoveu a entrada de Tiribocchi e Gabbiadini no comando de ataque atalantino. Marilungo, também atacante e que também foi titular nas últimas partidas, porém, não foi bem e perdeu espaço na equipe titular e começou no banco.

Jogando em casa, o Palermo saiu para o jogo e começou melhor. Miccoli, que tinha de um hat-trick diante da Inter no meio de semana no empate por 4x4, mostrou que estava com fome de bola desde o primeiro minuto e aos 28 o baixinho entrou livre na área, começou a driblar Consigli sem ser em direção ao gol e foi derrubado. O pênalti foi marcado corretamente, mas o árbitro Brighi expulsou o goleiro pelo lance. Na cobrança o próprio Miccoli bateu no cantinho do experiente Frezzolini, que entrou no lugar de Tiribocchi, para abrir o placar.

Consigli é expulso. Foto: Ansa/Fraco Lannino/Eco di Bergamo
A saída de Tiribocchi para repor o gol da Atalanta pareceu ser um erro de Colantuono. Mais experiente, Tiri parecia ser o jogador mais certo para ficar em campo ainda mais pela sua experiência, mas não foi o que aconteceu.

A partir de então o Palermo simplesmente massacrou os neroazzurri. Foram várias finalizações, testadas, chutes de longe, de perto, enfim, se não fosse Frezzolini a coisa poderia ser pior. Miccoli esteve novamente em um grande dia e só não marcou novamente por falta de sorte.

Schelotto, com febre durante a semana, pouco apareceu e saiu na volta para o segundo tempo, como esperado. Com 4 minutos Frezzolini foi bombardeado com duas cabeçadas a queima roupa que conseguiu salvar incrivelmente, mas na terceira Budan mandou para as redes, praticamente sacramentando os três pontos.

Quando ninguém esperava veio a reação da Atalanta, muito apática e vendida durante o jogo. Aos 11 minutos Gabbiadini foi a linha de fundo com três marcadores, rolou para o meio da área e Moralez, livre, não desperdiçou na primeira finalização ao gol e o segundo chute da bergamasca em todo o jogo.

Correndo riscos, a Atalanta tentou ir para cima e tentar um empate heroico, enquanto o Palermo jogava nos contra ataques. Colantuono mudou depois de resultados negativos nas últimas rodadas e colocou Marilungo no lugar de Gabbiadini, dando sangue novo a tentativa de reação. Ao contrário das últimas derrotas, contra o Palermo Colantuono não se desesperou e tirou um meio campo para colocar mais um atacante. Contra Milan, Lazio e Juventus ao estar perdendo por 2x0 o treinador atalantino fez o dito anteriormente e perdeu muito a velocidade dos contra ataques e acabou ficando mais apática ainda.

Gabbiadini (direita) divide a bola debaixo de chuva. Foto: Magni/Magni/Eco di Bergamo
Com coração e muita vontade, a dea por muito pouco não chegou ao empate, enquanto Frezzolini ou a trave e a sorte salvavam lá atrás. Se a bergamasca não conseguiu um ponto na Sicilia, pelo menos a vontade e disposição é importante para os jogos que virão na luta contra o rebaixamento.

No próximo domingo (11) a Atalanta recebe o perigoso Lecce que vem se recuperando e só perdeu apenas um dos últimos cinco jogos. No primeiro turno deu Atalanta por 2x1 no sul da Itália. A bergamasca não perde em casa para os gialliorossi desde 13/04/1994.

FICHA DA PARTIDA

Escalações

PALERMO (4-3-1-2): Viviano; Pisano, Silvestre, Mantovani, Balzaretti; Barreto, Donati, Bertolo (25' st Acquah); Zahavi (22' st Ilicic); Budan (30' st Vazquez), Miccoli. T: Mutti.

ATALANTA (4-4-2): Consigli; Raimondi, Lucchini, Stendardo, Peluso; Schelotto (1' st Brighi), Carmona, Cigarini, Moralez; Tiribocchi (27' pt Frezzolini), Gabbiadini (31' st Marilungo). T: Colantuono.

Cartões amarelos

PALERMO: Zahavi e Mantovani

ATALANTA: Raimondi, Moralez e Cigarini

Cartões vermelhos

PALERMO:

ATALANTA: Consigli

Confira os melhores momentos desse jogo na AB TV:

0 comentários:

Postar um comentário