Novara 0x0 Atalanta (24ª rodada)

Denis lamenta bola na trave. Foto: Magni/MCP/Eco di Bergamo
Neste domingo (19) o Novara recebeu a Atalanta no estádio Silvio Piola buscando um inédita sequência de duas vitórias seguidas, algo jamais conseguido pela equipe no campeonato, que lhe credencia a ser lanterna da Serie A. Enquanto a Atalanta tenta se recuperar de uma fase instável para espantar qualquer possibilidade de rebaixamento.

Com oito desfalques, Emiliano Mondonico teve dificuldades para montar o elenco dos mandantes para essa partida e teve de chamar garotos da equipe primavera para compor o banco de reservas. Mesmo assim o Novara vinha embalado de sua segunda vitória nesta temporada do Campeonato Italiano sobre a Inter de Milão e mesmo sendo os últimos colocados a tarefa não seria nada fácil para os bergamascos.

Diante de seu torcedor, o Novara foi para cima e teve várias boas oportunidades de gols em chutes de longa distância. Ora Consigli, ora a trave salvava a Atalanta. O Novara foi mais intenso, porém, não conseguia chegar dentro da área adversária para tentar o gol.

Entretanto, a melhor oportunidade de gol foi neroazzurra, com o artilheiro German Denis. O tanque tentou passar pelo goleiro Ujkani, que ainda tocou na bola, mas a sobra ficou em seus pés praticamente embaixo das traves, mas com a pressão da marcação a finalização saiu torta, bateu no travessão e não entrou.

Os atalantinos tiveram mais uma oportunidade clara de gol com Marilungo entrando na área, cortando a marcação e chutando para firme defesa de Ujkani. Por falar no atacante, Colantuono parece estar acordando e percebendo que a presença do atacante ao lado de Denis tira a velocidade da equipe. No segundo tempo Carrozza entrou no lugar de Guido para dar mais volume ao meio campo para o bem da equipe esperamos que Marilungo seja opção no banco para a próxima partida.

O resultado poderia ser melhor, mas o empate fora de casa contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento não pode ser descartado. O Novara segue na lanterna e o ponto conquistado não serviu para muita coisa já que o Lecce venceu na rodada. A Atalanta continua na 13ª colocação, porém, com várias equipes abaixo com jogos a menos essa posição pode ser enganosa e perigosa.

No próximo final de semana a Atalanta tem a difícil tarefa de receber a Roma no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, e precisa pontuar para se afastar dos três últimos colocados.

FICHA DA PARTIDA

Escalações

NOVARA (5-3-2): Ujkani; Lisuzzo, Santiago Garcia, Centurioni, Gabriel Silva (24' st Coubronne), Gemiti; Rigoni, Pesce, Mascara; Caracciolo (31' st Rubino), Jeda (10' st Mazzarani). T: Mondonico

ATALANTA (4-4-1-1): Consigli; Stendardo, Peluso, Lucchini, Bellini; Brighi, Schelotto, Cigarini (44' st Cazzola), Moralez (34' st Bonaventura); Denis; Marilungo (28' st Carrozza).

Confira os melhores momentos de Novara x Atalanta:

0 comentários:

Postar um comentário